Foto tirada em 26 de abril de 2019 em Chongqing, sudoeste da China, mostra o primeiro trem intermodal ferroviário-oceânico do “novo corredor comercial terrestre-marítimo” com destino à Indonésia. (Xinhua/Liu Chan)
Xi’an, 15 fev (Xinhua) — Um trem de carga transportando um total de 50 contêineres, carregados com painéis e módulos solares, partiu da estação portuária internacional de Xi’an nesta segunda-feira, rumo ao porto de Huangdao, na cidade costeira de Qingdao, no leste da China, com mercadorias que serão depois transportadas para a Índia por meio de balsa.
Este é o primeiro trem de carga com rota ferroviária-marítima sino-indiano lançado neste ano pela Província de Shaanxi, localizada no noroeste da China, de acordo com a China Railway Xi’an Group Co., Ltd.
Estes produtos solares fabricados por uma empresa de Shaanxi serão utilizados principalmente na construção de usinas solares locais na Índia. Levará cerca de 20 dias para que a carga seja transportada até a Índia pela rota de transporte ferroviário-marítima.
A grave situação de pandemia global ainda dificulta os canais de transporte empregados anteriormente. Portanto, a empresa escolheu o modo combinado ferroviário-marítimo para transportar mercadorias aos destinos com mais eficiência, disse Wang Yanli, diretor de marketing da empresa.
Bai Kuanfeng, diretor da estação, disse que desde o início do ano, a China Railway Xi’an Group Co., Ltd. consolidou ainda mais a operação de trens no transporte internacional de mercadorias de modo a garantir o carregamento e transporte mais eficientes. Fim
Leia também: