Os turistas admiram a vista da área de Lujiazui no Bund em Shanghai, leste da China, 6 de janeiro de 2020. (Xinhua / Wang Xiang)
Shanghai, 15 jan (Xinhua) – O regulador do mercado de Shanghai lançou diretrizes na sexta-feira para controlar o mercado de caixas misteriosas na cidade.
Caixas misteriosas ou chamadas caixas cegas, dão um item aleatório quando abertas, muito populares entre os jovens.
De acordo com a administração do regulador do mercado da cidade, o preço das caixas misteriosas não poderá ultrapassar 200 yuans (cerca de 31,5 dólares americanos).
As diretrizes também afirmam que os vendedores não deveriam comercializar essas caixas para crianças menores de oito anos ou promover marketing e especulação excessivos.
A gigante empresa da caixa misteriosa Pop Mart expressou a atitude de apoio às diretrizes e disseram que a companhia cooperará com o regulador para atuar em planos detalhados viáveis.
A nova medida veio após uma declaração feita pela Associação de Consumidores da China na quarta-feira, observando que a refeição recém-lançada da rede de fast food KFC, que oferecia presentes de caixa surpresa de edição limitada, causando compras irracionais e excessivas de alimentos.
Esta tática de venda vai contra a ordem pública e os bons costumes, violando o espírito da lei, declara a Associação. Fim
Leia também:
Parque temático de Olimpíadas de Inverno na China desperta economia