Shanghai foca na construção de centro de transporte internacional

283
Foto aérea tirada em 13 Out, 2021 mostra navios de contêiner Porto Yangshan do Shanghai (Foto: Fang Zhe/Ag. Xinhua)
Foto aérea tirada em 13 Out, 2021 mostra navios de contêiner Porto Yangshan do Shanghai (Foto: Fang Zhe/Ag. Xinhua)

Foto aérea tirada em 13 Out, 2021 mostra navios de contêiner Libra da COSCO Shipping da China, no Porto Yangshan do Shanghai, leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 8 Nov (Xinhua) — Shanghai, uma metrópole costeira situada no leste da China, está acelerando seus passos na construção de um centro de transporte internacional de classe mundial, disse um funcionário no Fórum North Bund 2021 em 3 de novembro.

A cidade como um dos pólos de crescimento mais estáveis da rede de transporte marítimo global, demonstrou grande resiliência em dissipar os riscos junto com a indústria de transporte marítima chinesa no contexto de ressurgimentos frequentes da epidemia Covid-19 em todo o mundo.

Espaço Publicitáriocnseg

No ano de 2020, o porto de Shanghai ficou em primeiro colocado global em volume de contêiner pelo 11 ano consecutivo. O porto de Yangshan, um terminal de contêineres altamente automatizado, operou intensamente com o seu fluxo anual excedendo 20 milhões TEUs (Unidade Equivalente de Transporte) pela primeira vez no ano passado.

Apesar dos choques sem precedentes da pandemia global de Covid-19, Shanghai vem ganhando cada vez mais atenção e reconhecimento do setor de transporte marítimo internacional.

Em 4 de novembro, oito conquistas do Fórum North Bund 2021 se revelaram ao público, incluindo o consenso de cooperação alcançado entre o Governo Popular Municipal de Shanghai e a Organização Marítima Internacional e a conclusão da auditoria padrão do Índice de Frete Conteinerizado do Shanghai, baseada nas normas da Organização Internacional de Valores Imobiliários.

É também digno de notar que a iniciativa de cooperação de redução da emissão de carbono da indústria de transporte aéreo global foi lançada no fórum como uma das oito conquistas, dedicada a impulsionar desenvolvimento verde de toda a indústria de transportação aéreo.

Neste ano, Shanghai completou de forma abrangente a construção do seu centro de transporte internacional, com esforços contínuos para melhorar seus serviços de transporte marítimo modernos como transação de bens, seguros financeiros de transporte, arbitragem marítima, serviços de informações jurídicas sobre transporte.

Segundo funcionário local, a influência global da cidade como um centro de transporte internacional cresceu à medida que uma série de organizações globais de transporte renomeadas estabeleceram sedes regionais, filiais ou outras empresas de projeto em Shanghai.

De acordo com o 14º Plano Quinquenal da cidade (2021-2025) sobre a construção do centro de transporte internacional, seu fluxo anual de contêineres irá atingir pelo menos 47 milhões TEUs até 2025, a sua movimentação anual de viagens aéreas com passageiros irá atingir pelo menos 130 milhões, a movimentação anual de navios de cargo irá atingir 4,1 milhões de toneladas ou mais.

Leia também:

Empresas estrangeiras devem dar crédito à crescente abertura da China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui