Shanghai lança regulamento para promover o desenvolvimento da indústria de IA

140

Visitantes observam um robô de IA na Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) de 2022 em Shanghai, leste da China, em 1º de setembro de 2022. (Xinhua/Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road

 

Shanghai, 22 set (Xinhua) — A legislatura local em Shanghai aprovou nesta quinta-feira um regulamento para impulsionar o desenvolvimento da indústria de inteligência artificial (IA).

Espaço Publicitáriocnseg

O regulamento, o primeiro de nível provincial da China no setor de IA, entrará em vigor em 1º de outubro. A IA é uma das três principais indústrias que Shanghai busca desenvolver por meio da concentração de recursos.

As autoridades locais promoverão a construção e o uso de plataformas de recursos de computação pública e fornecerão suporte de capacidade computacional pública para tecnologia de IA e desenvolvimento industrial, de acordo com o texto.

O regulamento busca promover inovações e avanços gerais no setor de IA, apoiando o desenvolvimento dos principais setores de IA e fortalecendo a aglomeração de empresas de IA.

A cidade explorará o gerenciamento de classificação e a supervisão de sandbox, um sistema de supervisão flexível para inovação tecnológica, com objetivo de estimular a capacidade de inovação de várias entidades e expandir o espaço de desenvolvimento para a indústria de IA.

O regulamento também estipula que um comitê de especialistas em ética relacionada à IA deve ser estabelecido, e a proteção de grupos de usuários, incluindo idosos, deficientes, mulheres e menores, deve ser reforçada. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui