Taiyuan, 24 mar (Xinhua) — A Província de Shanxi, ao norte da China, rica em carvão, registrou um crescimento de 18,3% em relação ao ano anterior no comércio com os países ao longo do Cinturão e Rota nos primeiros dois meses de 2023, disseram autoridades locais.
O comércio entre Shanxi e os países ao longo do Cinturão e Rota totalizou 7,74 bilhões de yuans (cerca de US$ 1,13 bilhão) no período, de acordo com o departamento de alfândega de Taiyuan, capital da província.
Shanxi negociou com 57 países ao longo do Cinturão e Rota durante o período, com a Indonésia saindo ao topo com um valor de importação e exportação de 1,93 bilhão de yuans, um aumento de 243,5% em relação ao ano anterior.
As principais exportações foram produtos mecânicos e elétricos. Nos dois primeiros meses, a província exportou 3,13 bilhões de yuans em produtos mecânicos e elétricos para os países ao longo do Cinturão e Rota, um aumento de 21,2% em relação ao ano anterior e representando aproximadamente dois terços de suas exportações totais, de acordo com o departamento. Fim