Singapore Airlines recebe primeiro dos nove E190-E2

166
Foto: Embraer divulgação
Foto: Embraer divulgação

A Embraer informou que a Azorra (empresa de arrendamento de aeronaves) entregou a primeira de nove aeronaves Embraer E190-E2 para a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA). A operação do E2 da Scoot está programada para começar em maio de 2024. O voo inaugural do “Explorer 3.0” será realizado até Krabi, na Tailândia. O preço final do E190-E2 varia conforme a versão escolhida. Em janeiro de 2023, o avião podia custar US$ 60 milhões (em torno de R$ 305 milhões).

O E190-E2 “Explorer 3.0”, nome comemorativo em homenagem à terceira e mais nova adição à frota da família Scoot, marca a primeira entrega de um jato da Embraer a uma companhia aérea de Singapura. O E190-E2 tem capacidade para até 114 passageiros, em classe única.

“Estamos honrados em ser a primeira companhia aérea de Singapura a receber esta aeronave moderna e com baixo consumo de combustível. Os jatos E190-E2 são cruciais para nossa estratégia geral de crescimento da rede. A entrega do primeiro modelo reflete nossa confiança na demanda por viagens aéreas e nosso compromisso de conectar nossos clientes a mais destinos pelo mesmo valor. Agradecemos à Azorra e à Embraer por nos apoiarem neste próximo capítulo, à medida que nos tornamos o primeiro grande operador do E2 no Sudeste Asiático”, destaca Leslie Thng, CEO da Scoot.

“Isto marca o nosso maior e mais importante passo na expansão do compromisso da Azorra com a região Ásia-Pacífico. Juntamente com nossos parceiros da Embraer, temos orgulho de entregar jatos de última geração de nossa carteira de pedidos firmes, apoiando o crescimento da rede para nossas companhias aéreas clientes em todo o mundo”, afirma John Evans, CEO e fundador da Azorra.

Espaço Publicitáriocnseg

“A família de E-Jets de última geração da Embraer é ideal para as ambições da Scoot. Os jatos E2 complementam a frota de narrowbodies da companhia aérea, com desempenho excepcional em pistas curtas e evolução da conectividade regional. Seguimos com o nosso relacionamento de longo prazo com a Azorra e estamos ansiosos para ver como os passageiros desfrutarão do conforto e da tranquilidade da aeronave mais silenciosa e com maior eficiência de combustível entre as narrowbodies até o momento”, destaca Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Azorra é uma empresa de arrendamento de aeronaves voltada para fornecer aluguel (leasing), financiamento, transição de frota e gerenciamento de ativos para investidores de aeronaves, financiadores e operadoras de companhias aéreas no mundo todo. A Azorra possui e gerencia uma frota de aeronaves utilizadas por operadores ao redor do mundo, com encomendas para mais de 160 aeronaves, incluindo pedidos de novas aeronaves Airbus A220-100/300 e aeronaves Embraer E190/195-E2. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, na Flórida, com escritórios em Stamford, Connecticut e Dublin, na Irlanda.

A Scoot é a subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA). A Scoot iniciou seus voos em junho de 2012 e se fundiu com a Tigerair Singapore em julho de 2017, mantendo a marca Scoot para um novo capítulo de crescimento. Até o momento, a Scoot já transportou mais de 82 milhões de passageiros e possui uma frota de mais de 50 aeronaves, incluindo Boeing 787 Dreamliners, aeronaves da família Airbus A320 de corredor único e os jatos regionais Embraer E190-E2. Atualmente, a Scoot voa para 67 destinos em 15 países e territórios na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui