Sinopec inicia produção de material de máscaras

171

A China Petrochemical Corporation (Sinopec), a maior refinaria de petróleo da China, montou uma nova linha de produção de pano não tecido de meltblown (fundido e soprado) na Província de Jiangsu, no leste do país, que aumentará o fornecimento de matéria-prima para os produtores de máscaras faciais, insumo que tornou-se ainda mais importante com a propagação mundial do coronavírus. Aliás, o Brasil carece de máscaras e roupas apropriadas para o atendimento aos doentes acometidos pelo vírus.

A Sinopec é produtora das matérias-primas de polipropileno na cadeia industrial de máscaras. Diante da escassez de máscaras no mercado e do aumento dos preços, a empresa investiu 300 milhões de yuans (US$ 42 milhões) para construir as instalações de produção em sua subsidiária, Sinopec Beijing Yanshan Petrochemical Co., Ltd. em Beijing e Sinopec Yizheng Chemical Fibre em Jiangsu.

Wan Tao, secretário do comitê do Partido na Sinopec Yizheng Chemical Fibre, disse que levou 35 dias para a empresa desenhar, construir e instalar a linha de produção do zero antes de colocá-la em funcionamento, 18 dias antes do plano original.

As máscaras faciais tornaram-se uma necessidade diária em todos os países acometidos pela pandemia na autoproteção das pessoas contra o surto da doença de novo coronavírus (Covid-19). Como material essencial para fazer máscaras, o pano não tecido de meltblown é a camada filtrante na parte média da máscara para absorver poeira, bactérias e pólen.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Produção

 

A Sinopec Yizheng Chemical Fibre Limited Liability Co. em Jiangsu colocou sua primeira linha de produção de pano não tecido de meltblown em operação na noite de domingo último. Ela é desenhada para ter uma produção diária de 1 tonelada do tecido, o que é suficiente para produzir mais de 1 milhão de máscaras médicas.

Conforme divulgou a agência Xinhua, a empresa química planeja construir 12 linhas de produção desse tipo. Uma vez em pleno funcionamento até o final de maio, elas podem garantir os suprimentos para produzir 18 milhões de máscaras médicas por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui