Sistema para gestão inteligente de contencioso

60
incidentes cibernéticos
Internet mundial. Foto: divulgação

A Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A., empresa consolidada no setor de seguros e benefícios empresariais, desenvolveu uma plataforma inédita para gerir de maneira inteligente seus processos na esfera contenciosa. A novidade promove a transparência e a performance no acesso a informações de processos – em curso ou finalizados – de forma mais rápida e estratégica. O objetivo é o acesso a informações de cunho contencioso e a busca por dados em assuntos específicos. Como ganho, a Alper passa a ter uma visão mais assertiva e consegue realizar decisões mais estratégicas.

O case desta plataforma será apresentado na maior feira e congresso para o mercado jurídico, a Fenalaw, que acontece entre 25 e 27 de Outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. No evento, a advogada Beatriz Spampinato e a gerente jurídica da Alper Seguros, Patricia Nascimento, irão apresentar o painel ‘Alper e Forelegal: Modelo de Gestão Integrada’. A palestra acontece nesta sexta-feira (27) às 16h no auditório 07.

“A gestão da informação jurídica de forma integrada é complexa. A Alper está na vanguarda desta união com os demais setores jurídicos das seguradoras e, futuramente, poderá trazer dashboards e uma previsibilidade maior para seus clientes”, destaca Nascimento. Segundo ela, o uso da tecnologia para conseguir personalizar uma demanda traz vantagens como a diminuição do prazo de relatórios de contingência caindo de 10 para 3 dias, diminuem a margem de erro e custos, além de indicar um passo adiante na questão do compliance e transparência, diminuindo a intervenção.

 Vale destacar que o mercado de seguros é altamente regulamentado, com requisitos legais e em constante mudança. Seguradoras e corretoras têm a responsabilidade de cumprir essas regulamentações para fornecer cobertura confiável aos segurados. No entanto, a coordenação entre as partes muitas vezes pode ser complicada e morosa, resultando em atrasos, custos adicionais e, em última instância, na insatisfação dos clientes.

Segundo Nascimento, trata-se da evolução do mercado jurídico dentro do campo de seguradoras e corretoras. “Tenho certeza que essa inovação ajudará a Alper a trabalhar estrategicamente dentro do ecossistema jurídico das seguradoras, pois o cruzamento de dados nos permitirá uma visão de qual área precisamos investir mais esforços.”

Espaço Publicitáriocnseg

Fundada em 2010, a Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A. é uma empresa especializada em gestão de seguros corporativos, benefícios, massificados, seguro auto e transporte, com atuação em todo país, nos mais diversos segmentos, pautados pela inovação e tecnologia em busca de otimização e transparência aos processos. Com mais de 850 funcionários e 14 escritórios pelo país, ao todo são 16 empresas adquiridas sob a atual gestão.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui