Situação preocupante para os motoboys

As últimas notícias sobre juros abusivos, tráfico de bebês na China, solidariedade belga e exposição sustentável no Rio.

465
Motoboy do iFood (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Motoboy do iFood (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Pesquisa realizada pela Iza Seguros com entregadores e motoboys autônomos revela que eles ficaram 41 dias afastados do trabalho em 2023 por força de acidentes. O estudo também traz informações sobre remuneração: 33% receberam R$ 1.500,00 por mês. Sete em cada 10 entregadores trabalham na região Sudeste, e São Paulo representa 47% do total, seguido do Rio (14%). A pesquisa mostra a alarmante situação.


Juros abusivos

Levantamento efetuado pela plataforma Jusfy, que possui um banco de dados com mais de 11 mil profissionais da área jurídica, revela que 39,5% dos contratos firmados com bancos e empresas de crédito são abusivos. O crédito pessoal, seguido da aquisição de veículos, está entre os que trazem mais juros irreais.


Rio 60 graus

A embaixadora do Turismo do RJ Fernanda Abreu, que acaba de retornar de um exitoso show no Chile, está impressionada com a onda de calor no Rio e prometeu adaptar sua música para “Rio 60 graus”, para mostrar aos negacionistas que o aquecimento global existe.


Tráfico de bebês na China

Seis pessoas foram detidas na China, conectadas a uma rede de tráfico de bebês no Hospital Xiangyang Jianquiao, inclusive seu diretor, Ye Youshi. As crianças eram vendidas por 96 mil yuans, cerca de R$ 65 mil.

Espaço Publicitáriocnseg

Recorde em microchipagem

Mais de 3.500 animais receberam o chip, em função das campanhas desenvolvidas pela Prefeitura do Rio e Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal carioca. A microchipagem evita abandono e furto.


Solidariedade belga

A ministra das Relações Exteriores da Bélgica, Hadja Habib, declarou que o nível de sofrimento em Gaza é intolerável. Ela pede um cessar-fogo humanitário, respeito pelo direito internacional e liberação dos sequestrados.


Exposição

A Metara, de Susi Cantarino, organiza de 22 a 30 de novembro a exposição Do Lixo ao Luxo: transformando atitudes com sustentabilidade. A exposição, que acontece na sede da empresa, Rua Sacadura Cabral, 264, conta com a participação de alunos da Fundação Darcy Vargas.


Frase da semana

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

– Haile Selassie

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui