Uma das grandes dificuldades dos pequenos e médios lojistas é a condição de investir em produtos de tecnologia para alavancar os negócios que caibam no seu bolso. Foi para ajudar especialmente o pequeno e médio empresário varejista a suprir essa necessidade que o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) criou há mais de dez anos o Ivar Contact Center, seu braço para soluções de relacionamento, tecnologia da informação e comunicação unificada.
Com esse objetivo lançou o SMS Marketing, um produto que cabe no bolso de qualquer lojista. É um serviço instantâneo de mensagens capaz de enviar texto para qualquer telefone celular, hoje uma das formas mais poderosas de aproximar e fidelizar o cliente, deixando o lojista mais perto dos seus consumidores atuais e potenciais.
Uma das vantagens da utilização do SMS é que a empresa não precisa de grandes investimentos, nem fazer modificações operacionais ou sobrecarregar os seus colaboradores. No dias de hoje onde qualquer custo precisa ser muito bem analisado e olhado com lentes de aumento, não precisar investir em grandes projetos, é um verdadeiro ganho. E mais, o principal benefício do SMS é o de agilizar a comunicação mais eficaz com o cliente alvo, com informação é imediata.
Outra vantagem é que a utilização do SMS é incomparavelmente mais barata que uma ligação telefônica normal, reduzindo consideravelmente os custos, além de ser mais segura, evitando desculpas e as conhecidas alegações dos clientes de que não foram informados sobre determinado assunto ou não receberam o aviso.
Usar o serviço é muito simples. Basta cadastrar ou importar sua agenda com nome e telefone dos usuários, podendo classificá-los em grupos. É só criar o texto, indicar os grupos a serem contatados, alimentar o sistema com estes dados e pronto, todos receberão a mensagem em instantes.
Outra grande vantagem. é que contratar o SMS ele não prescreve, gerando a possibilidade para o empresário fazer diversas campanhas.
O SMS vem sendo utilizado por pequenas, médias e grandes lojas, com mensagens promocionais especiais; por casas noturnas para envio de convites VIP; pelos clubes comunicando eventos para seus sócios; restaurantes também enviam SMS para seus clientes com cupons de desconto; faculdades usam mensagens de texto para comunicados importantes para seus alunos e tantas outras empresas e entidades aderiram a essa nova prática de fazer marketing. Outro fator positivo é a praticidade da plataforma de envio das mensagens, que além de extremamente fácil, permite ao lojista enviar suas campanhas através de um micro computador de qualquer lugar onde esteja.