Socorro! Brasil, país do turismo dos não vacinados?

573
Turistas em saguão de aeroporto (Foto: ABr)
Turistas em saguão de aeroporto (Foto: ABr)

Parece piada, mas não é. O Brasil está aceitando a entrada de turistas do mundo inteiro, sem vacina e sem exigir PCR. Criou uma quarentena de 5 dias, sem nenhuma forma de acompanhamento. A Anvisa sugere justamente o contrário…

 

Epidemia de influenza

A epidemia que assola o Rio mostra despreparo e falta de planejamento das autoridades de Saúde. Falta vacina, atendimento na rede pública, e medidas de flexibilização das máscaras contribuíram também para o aumento do número de casos.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Assistência técnica nota 10

A assistência técnica prestada pela Nespresso é um exemplo. Resolve a maior parte dos problemas por WhatsApp, enviando filmetes para auxiliar o consumidor. No Rio e São Paulo, caso haja necessidade de retirar a máquina para conserto, emprestam uma outra.

 

Deu no ‘New York Times’

A Toca do Baiacu, um pé sujo badalado e conhecido na Rua do Ouvidor, foi matéria do jornal norte-americano. A reportagem intitulada “Samba, cachaça e ovos coloridos: pé sujos são a essência do Rio” traz a retomada do Rio, como foco, através dos botequins.

 

O idioma ‘brasileiro’ em Portugal

Nossa maneira de falar virou moda em Portugal. Várias expressões usadas no Brasil fazem parte agora do dia a dia português, inclusive com sotaque brasileiro, até nas crianças. Estudo sociológico interessante.

 

Ingresso Bienal fora da realidade

O ingresso da Bienal Rio para adulto custa R$ 44. Não há como incentivar a leitura e democratizar o acesso ao livro assim. Fora que são pouquíssimos os stands tematizados, a maior parte é apenas de venda de livros.

 

Sem eficácia

Ninguém aguenta mais os assistentes virtuais, que ligam 15 vezes por dia, para celulares, de vários números, para cobrar ou vender produtos. Mesmo bloqueados, encontram maneiras de insistir. Caso de defesa do consumidor!

 

Pensamento da semana

“Sempre que paro para pensar, um turbilhão de ideias me invade e causa um brainstorming. Ele merece ser compreendido, pois traz reflexões sobre a vida, a morte, os amigos e os amores. Vem silencioso e devagar, me faz pensar e viver hoje, amanhã e me recordar que ontem já não me pertence, e junto com ele muito ficou para trás. Um sussurro de razão lembra minha força da emoção e vai trilhando as vozes da mutação. Volto a razão de que pensar me faz cantar com timidez a recordação da proteção da minha felicidade.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui