Soluções de IA aplicadas no varejo

135
(foto: divulgação)

Soluções de varejo de Inteligência Artificial (IA) para empresas foram apresentadas durante a SRE Trade Show, a maior feira de varejo de alimentos do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro. A iniciativa foi da Yango Tec, marcando uma etapa fundamental na sua expansão pelo mundo. Ela faz parte do Yango Group, uma empresa global de tecnologia.

“O Brasil representa um campo fértil de oportunidades para a Yango Tech apresentar as soluções mais modernas para o varejo, adaptando-as às necessidades das empresas locais, com foco no desenvolvimento de seus respectivos negócios. Estamos ativamente envolvidos em discussões e negociações com clientes promissores em todo o Brasil e prevemos anunciar essas parcerias em breve, solidificando ainda mais nosso compromisso com a região”, disse Guilherme Alvim (foto), Head de Desenvolvimento de Negócios da Yango Tech no Brasil.

A Yango Tech atua como um ecossistema de balcão único para soluções B2B, oferecendo às empresas uma gama abrangente de ferramentas e serviços com tecnologia de IA adaptados às suas necessidades. Ao consolidar várias soluções em um único ecossistema, a Yango Tech simplifica o acesso a tecnologias avançadas, permitindo que as empresas otimizem as operações, reduzam custos e melhorem as experiências dos clientes.

A Yango Tech Retail, uma divisão focada no setor de varejo, apresentou soluções abrangentes de e-commerce orientadas por IA. Na vanguarda da exposição da Yango Tech Retail estavam suas câmeras inteligentes AInventory, um sistema de monitoramento de prateleiras em tempo real com tecnologia de IA. Essa tecnologia fornece insights críticos sobre o gerenciamento de prateleiras na loja, alertando a equipe quando o estoque não está em conformidade com os planogramas de produtos ou preços, levando a um melhor gerenciamento de estoque e operações simplificadas. 

Espaço Publicitáriocnseg

Com dados em tempo real sobre níveis de estoque, vendas e atividades da equipe, a AInventory usa IA avançada e visão computacional para escanear prateleiras a cada 15 minutos, detectando faltas de estoque, itens perdidos e erros de preços para manter as prateleiras organizadas e melhorar a conformidade do planograma – aumentando a disponibilidade das prateleiras em até 10%.

Além disso, a Yango Tech Retail destacou os recursos de IA de seu aplicativo de marca branca, que inclui recursos como algoritmos de pesquisa avançados, sugestões personalizadas de produtos, estratégias de preços e ferramentas promocionais, todos voltados para aprimorar a experiência do cliente. Essas ferramentas são projetadas para ajudar os varejistas a aumentar a receita e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais, principalmente no setor de e-grocery, onde a empresa já demonstrou um impacto significativo.

As tecnologias baseadas em IA são projetadas para capacitar empresas na América Latina, ajudando-as a prosperar em um mercado cada vez mais competitivo. Alvim destacou o momento positivo do varejo brasileiro, que deve aumentar seus investimentos em tecnologia em 71% até o final de 2025, de acordo com um estudo da Zebra Technologies. Atualmente, apenas 29% dos varejistas locais usam soluções de análise prescritiva baseadas em IA, mas esse número deve saltar para 56% nos próximos três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui