Sondagem da indústria sinaliza terceira queda consecutiva

453
Trabalhadoras em indústrias (Foto: ABr/arquivo)
Trabalhadoras em indústrias (Foto: ABr/arquivo)

A prévia da sondagem da indústria de março sinaliza queda de 4,0 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de fevereiro, para 103,9 pontos. Se o resultado se confirmar, essa será a terceira queda consecutiva retornando ao menor patamar desde agosto de 2020 (98,7 pontos).

A queda no resultado prévio da confiança industrial ocorre influenciado pela piora da situação corrente e diminuição das expectativas em relação aos próximos meses. O Índice de Situação Atual caiu 4,1 pontos, para 110,8 pontos e o Índice de Expectativas 4,0 pontos, para 96,9 pontos neste resultado prévio. Caso se confirme, esse será o primeiro mês desde agosto de 2020 em que o Índice de Expectativas retorna a patamar inferior aos 100 pontos, nível considerado neutro.

O dado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) indica redução de 0,7 ponto percentual (p.p.), para 78,4%, menor nível desde setembro de 2020 (78,2%). Em médias móveis trimestrais, o Nuci se apresentaria a segunda queda consecutiva (79,1%) após uma sequência de seis altas consecutivas.

Leia mais:

Espaço Publicitáriocnseg

Sondagem da indústria sinaliza terceira queda consecutiva

Busca do consumidor por crédito cresceu 13,7% em fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui