S&P Global sobe em dois graus rating do Banco Mercantil

149
Agência do Banco Mercantil do Brasil
Banco Mercantil do Brasil (Foto: Bruno Gonzaga)

O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira sediada em Minas Gerais especializada no atendimento ao público 50+, reportou ao mercado que a agência internacional de classificação de risco S&P Global Ratings (“S&P”) alterou a perspectiva do Rating Nacional de Longo Prazo atribuído ao banco de ‘brA para ‘brAA-’, com perspectiva para estável.

De acordo com o relatório divulgado pela S&P, a ação de rating reflete “a melhoria no desempenho financeiro do banco, bem como sua capitalização e rentabilidade mais fortes do que a de pares”. A S&P também destacou uma maior rentabilidade durante o primeiro trimestre de 2024, “resultado de uma melhoria na margem e na capacidade do banco de continuar expandindo sua carteira de crédito”.

A agência destaca que o aumento na nota atribuída ao Banco Mercantil reflete uma tendência de melhora contínua no perfil de risco financeiro do banco, que se traduz em menores perdas de crédito e margens financeiras mais robustas.

Para Paulino Rodrigues, CFO do Banco Mercantil, o desempenho financeiro histórico do banco no último ano reforça o reconhecimento da S&P e mostra que a instituição está no caminho certo ao diversificar a geração de receitas tendo um portfólio de produtos e serviços desenvolvidos para as demandas dos clientes.

Espaço Publicitáriocnseg

“A elevação do rating em dois graus reflete o fortalecimento dos níveis de solidez e rentabilidade do Banco Mercantil nos últimos anos. O banco mantém um portfólio de crédito de alta qualidade, aliado a uma gestão de risco eficaz. Além disso, apresentamos elevado patamar de rentabilidade ao acionista e fortes índices de capitalização, demonstrando a capacidade de execução e segurança da instituição”, diz.

O Banco Mercantil passa por uma transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Tem mais de 8,2 milhões de clientes. Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país.

O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades pelo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui