Na próxima semana, entre os dias 8 e 10 de agosto, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, abrigará o evento mais importante da aviação executiva na América Latina, o Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace) 2023, feira internacional de aviação executiva. O evento, que está em sua 18ª edição, reunirá fabricantes de aeronaves, fornecedores de serviços e produtos, empresas de manutenção, entre outros.
A Embraer vai mostrar o Phenom 300E, o jato leve mais vendido no mundo por 11 anos consecutivos, e o Praetor 600, jato apresentado como tecnologicamente avançado no segmento de porte supermédio.
A fabricante brasileira chega ao evento em um momento de forte demanda pelos seus jatos executivos, refletida na carteira de pedidos (backlog) até 2025. Além da intensa atividade de vendas e crescimento contínuo, a empresa também intensifica seus esforços em sustentabilidade para atingir as metas ESG, incluindo a neutralidade de carbono em suas operações até 2040, emissões líquidas zero da aviação até 2050 e uso de 100% de fontes de energias renováveis até 2030.
A empresa informou que continua a aumentar o uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF), incluindo em sua unidade em Melbourne, na Flórida, Estados Unidos e investe no desenvolvimento de tecnologias alternativas de propulsão de baixa ou zero emissão, como eletrificação, eletricidade híbrida e hidrogênio.
Além disso, o Centro de Serviços da Embraer em Sorocaba, interior de São Paulo, foi reconhecido como o melhor FBO no Brasil, de acordo com a Pesquisa FBO 2023, feita pela publicação especializada Aviation International News. O FBO, que tem um centro de excelência em suporte de aeronaves, ocupa o primeiro lugar na pesquisa por cinco anos consecutivos.
Aviação Executiva
Para explicar o momento atual, a Embraer diz que está criando hoje o mundo de viagens aéreas privadas sob medida do futuro — utilizando inovação, design e tecnologia – ao mesmo tempo que incorpora práticas sustentáveis e socialmente responsáveis.
No evento da próxima semana, a Embraer Serviços & Suporte — outra divisão da fabricante –terá sua divulgação na feira.