SPIC e Alibaba unem forças em novas energias e redução de carbono

A gigante de energia da China, State Power Investment Corporation Limited (SPIC) assinou nesta terça-feira acordos com a gigante de tecnologia Alibaba para cooperar em novas energias, digitalização e redução de emissões de dióxido de carbono.

Esta captura de tela de vídeo mostra o local da cerimônia de lançamento de um projeto de energia eólica, que é a primeira fase de uma base de energia eólica investida pela State Power Investment Corporation Limited (SPIC) em Siziwang, na cidade de Ulanqab, Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China. 26 de setembro de 2019. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 7 jul (Xinhua) — A gigante de energia da China, State Power Investment Corporation Limited (SPIC) assinou nesta terça-feira acordos com a gigante de tecnologia Alibaba para cooperar em novas energias, digitalização e redução de emissões de dióxido de carbono.

Os dois lados trabalharão juntos em soluções gerais para a convergência de telecomunicações, cabo e redes de computadores, e exploram juntamente o aumento da produtividade por meio da integração de novas energias e digitalização, segundo as informações citadas nos acordos.

Especificamente, a Alibaba facilitará a transformação digital da SPIC, a construção de infraestrutura digital, bem como o desenvolvimento e a utilização de novas energias em áreas rurais. A SPIC apoiará a Alibaba na neutralização de carbono por meio da redução de emissões de carbono em operações, cadeia de valor e proteção ambiental.

As duas empresas unirão forças em padrões pioneiros de negócios e operações, como data centers movidos a nova energia, novo varejo e logística com a nova energia, bem como nova energia aplicada em parques de escritórios.

A cooperação também envolverá soluções de energia digitalizadas para municípios, como a fusão de energia fotovoltaica distribuída em escala municipal com agricultura inteligente e turismo rural para co-contribuir para a revitalização rural. Fim

Leia também:

Cainiao do Alibaba construirá 2 centros de distribuição no Paquistão

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis