Standard and Poor’s eleva nota da Usiminas

A Usiminas recebeu um upgrade em sua nota de crédito. A agência internacional de classificação de risco, Standard and Poor’s (S&P), elevou a o rating da companhia de B, para B+, com perspectiva estável. Rating: é uma nota atribuída por agências classificadoras internacionais a empresas ou governos, por exemplo. O que essa nota mede é a capacidade e disposição da entidade em questão de honrar com suas obrigações com os credores em sua totalidade.

Segundo os analistas da S&P, a recente emissão de bonds pela Usiminas trará mais flexibilidade financeira e maior liquidez. Eles também avaliariam que “a companhia irá desalavancar gradualmente nos próximos anos devido à forte geração de caixa livre das operações, mesmo com maiores investimentos, enquanto mantém níveis adequados de liquidez”.

Em junho, a S&P já havia feito uma avaliação positiva da Usiminas ao anunciar uma manutenção da nota de crédito, mesmo com um cenário desafiador. Com essa nova elevação, a Usiminas completa quatro anúncios de melhorias em seu rating. Há cerca de 15 dias, a companhia teve sua nota elevada por outras duas das principais agências de avaliação, Moody’s e Fitch, em razão da reestruturação de sua dívida. E, em janeiro, a empresa já havia registrado seu primeiro upgrade do ano, realizado pela agência Moody’s.

 Em fevereiro, a Standard and Poors já havia elevado a nota da Usiminas para BB- e brAA+ nas escalas nacional e global, respectivamente: já no último dia 18 foi a vez da agência Fitch, que passou o rating de A+ para AA+ na escala nacional e, na escala global, de BB- para BB, com perspectiva estável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Mesmo com crise modelo de privatização da Eletrobras é aprovado

Empregados e aposentados da estatal terão prioridade para comprar 10% das ações.

Três perguntas: a tecnologia a favor da contabilidade

Por Jorge Priori.

Benext lança primeiro serviço de voice commerce no Brasil

Desenvolvida pela startup para Colgate-Palmolive, a loja é integrada com a Amazon e o cliente faz toda a compra por comando de voz.

Últimas Notícias

Senado aprova auxílio-gás que barateia em 50% botijão de 13Kg

Pagamento do benefício será feito preferencialmente à mulher responsável pela família.

RJ: R$ 7 bi em cultura, ciência e tecnologia e esporte e lazer

RJ: R$ 7 bi em cultura, ciência e tecnologia e esporte e lazer é consequência do fato de a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa...

Mesmo com crise modelo de privatização da Eletrobras é aprovado

Empregados e aposentados da estatal terão prioridade para comprar 10% das ações.

Conversa com Investidor: Kepler Weber (KEPL3)

Coordenação: Jorge Priori

Consertar este planeta

Por Paulo Márcio de Mello