Startup de transporte por aplicativo Melleve estreia no Rio

Expansão para outros estados é um dos objetivos da nova plataforma de transporte de passageiros.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Os cariocas passaram a contar desde o último dia 16 com mais uma opção de transporte de passageiros. A Melleve, nova startup da cidade do Rio de Janeiro, inicia suas atividades com uma plataforma nova e diferenciada no mercado, tanto para o consumidor quanto para os motoristas.

Com o início das atividades voltadas exclusivamente nas cidades da Região Metropolitana do Rio, a Melleve chega neste momento com a proposta de suprir e atender uma demanda de usuários que querem economizar e manter o conforto e a segurança em suas viagens. “Temos uma equipe que está em constante trabalho para o início desta nova opção de transporte. O aplicativo já está disponível para download nas lojas de aplicativos dos celulares e os usuários já podem se cadastrar. Nossa plataforma é para todos os públicos e classes sociais e estamos entrando em um mercado que tem espaço, demanda e que carece de melhorias contínuas. Nossas concorrentes diretas a Uber e a 99 Táxi, por exemplo, que estão no mercado há um tempo já fidelizaram os seus clientes, agora é a nossa vez, temos público para isso", disse o Diretor de Ativação da Melleve, Bruno Cunha.

A expectativa a médio e longo prazo é que a startup cresça e se fortaleça na Grande Rio, amplie suas operações para o Estado do Rio de Janeiro e após esta consolidação ative também o serviço em outros estados. “Temos visto muitas reclamações de usuários e de motoristas de aplicativos convencionais que o serviço prestado hoje é falho em diversas ocasiões. Tem passageiro que se queixa da diferença de valores entre um mesmo trajeto em horários ou dias diferentes, e também tem motorista de aplicativo que acha abusiva a taxa cobrada por cada viagem pelos outros aplicativos. São situações que, por exemplo, o usuário e o motorista da Melleve não encontrará, este é o nosso diferencial”, comentou Cunha.

A principal vantagem para o usuário é que o aplicativo não terá uma tarifa dinâmica, aquela que muda frequentemente o valor final da viagem de acordo com o horário e dias da semana. A tarifa é única para todos os dias e horários. O funcionamento é simples, e já conhecido pelos passageiros: basta o usuário indicar seu destino e local de partida pelo aplicativo e o valor será gerado, sem mudanças de valores levando em conta apenas a distância a ser percorrida.

“Sabemos que imprevistos acontecem e a não cobrança da taxa de cancelamento é outra novidade. O usuário poderá cancelar por algum motivo a viagem, sem gerar qualquer valor de multa ou cobrança de taxa”, frisou Bruno.

Além dessas vantagens, a partir de 2 de janeiro de 2021, o usuário também poderá ter acesso a promoções exclusivas pelo aplicativo, com descontos via cupom, e por Cashback, onde o passageiro poderá ter uma parte do valor da sua viagem devolvida e utilizada em outras ocasiões, até mesmo realizar o pagamento de boletos e recarregar o celular. Os valores de Cashback variam entre 0,5%, 5%, 10%, 25%, 50% ou até mesmo 100% da viagem.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor