State Grid: Suprimento de energia da China volta ao normal

431

Foto aérea mostra técnicos da Zhejiang Electric Power Company da State Grid verificando as linhas de transmissão de energia para garantir a operação estável de fornecimento de energia local em Zhoushan, província de Zhejiang, leste da China, 23 de outubro de 2020. (Xinhua / Xu Yu)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 7 Nov (Xinhua) – A State Grid Corporation of China disse no domingo que a oferta e a demanda de energia nas áreas operadas pela empresa voltaram ao normal.

Espaço Publicitáriocnseg

O estoque de carvão na área de operação da empresa foi reestabelecido ao patamar de 99,32 milhões de toneladas, enquanto os dias de consumo disponíveis subiram para 20, conforme a empresa.

A escala das limitações energéticas e do déficit de eletricidade foi significativamente reduzida, acrescentando que, a partir de sábado, o fornecimento de energia para algumas fábricas de elevado padrão de consumo de energia e altamente poluidoras, em algumas províncias, ainda estava sendo limitado.

A rede enfrentará um “equilíbrio geral apertado de energia, com lacunas parciais em algumas áreas” neste inverno e na próxima primavera, enquanto o país enfrenta um pico de consumo de energia e a estação de seca para as hidrelétricas.

A State Grid aumentará e estabilizará o fornecimento de energia, explorando o potencial de todos os tipos de recursos, enquanto acompanha de perto o carvão e o fornecimento de gás, coordenando a transmissão de energia em diferentes regiões de modo a garantir a segurança da rede, disse Meng Haijun, porta-voz da State Grid.

A empresa se esforçará para garantir o fornecimento de energia para residências, serviços públicos e clientes chaves, comenta Meng.

A State Grid também implementará a reforma do preço da eletricidade, incorporando toda a energia gerada pela queima de carvão no mercado de eletricidade de forma ordenada, ampliando a faixa flutuante dos preços de transação de eletricidade baseados no mercado, de acordo com Meng.

A State Grid é a maior empresa de serviços públicos do mundo e está em segundo lugar na Fortune Global 500 de 2021. Ela fornece energia para uma população de mais de 1,1 bilhão de pessoas, sendo que 88% do território chinês é coberto pelos seus serviços. Fim

Leia também:

A China é mais inteligente que os EUA no controle de booms econômicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui