Strada é o veículo mais vendido pelo 4º ano seguido

Fiat Strada lidera vendas no Brasil, enquanto eletrificados crescem 89%, eSprinter chega no Brasil e o retorno de Julianelli à HPE.

81
fiat strada

A Fiat Strada se destacou mais uma vez e, pelo quarto ano consecutivo, é a campeã de vendas no Brasil, sendo a picape mais comercializada em 2024, com 144.690 unidades licenciadas.

No entanto, o Volkswagen Polo se consagrou como o “automóvel” mais vendido, já que a Strada é classificada como um “comercial leve”. Foram emplacadas 140.155 unidades do modelo.

volkswagen polo

Tanto a Strada quanto o Polo se beneficiaram das vendas diretas, que foram principalmente destinadas a frotas e locadoras. Um dado relevante é que mais da metade das vendas da picape (54%) foi destinada a CNPJs, enquanto 46% das vendas do Polo também se dirigiram a esse público.

No segmento de hatches compactos, depois do Polo, vieram Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo.

Espaço Publicitáriocnseg

Em relação aos SUVs, o modelo mais vendido foi o VW T-Cross, superando o Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Nissan Kicks e VW Nivus, todos compactos. Nos SUVs médios, o Jeep Compass conquistou a liderança, seguido de perto pelo Toyota Corolla Cross.

Entre as picapes médias, a Toyota Hilux reafirmou sua liderança, superando a Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier.

Entre os badalados veículos elétricos, a BYD firmou seu domínio ao conquistar, com os modelos Dolphin Mini e Dolphin, os dois elétricos mais vendidos do país. O GWM Ora 03 vem na sequência, acompanhado do BYD Seal e do BYD Yuan.

Confira o top 10 dos modelos mais vendidos em 2024

Modelo
1º Fiat Strada
2º Volkswagen Polo
3º Chevrolet Onix
4º Hyundai HB20
5º Fiat Argo
6º Volkswagen T-Cross
7º Chevrolet Tracker
8º Hyundai Creta
9º Fiat Mobi
10º Nissan Kicks

Eletrificados crescem 89% em 2024

Em 2024, o Brasil registrou um recorde de 177.358 veículos eletrificados, um aumento de 89% em relação a 2023.

Excluindo os híbridos-leves (MHEV), 173.530 elétricos e híbridos foram emplacados, superando as previsões da ABVE. A partir deste ano, a entidade só vai contabilizar veículos que cumprirem requisitos técnicos mínimos.

Os veículos plug-in dominaram o mercado com 125.624 unidades vendidas, representando 71% dos eletrificados e um crescimento de 140%.

Os híbridos sem recarga externa (HEV, HEV flex e MHEV) tiveram 29% do mercado em 2024, totalizando 51.733 veículos, um aumento de 24%.

A infraestrutura de recarga no Brasil, com mais de 12.000 pontos, impulsionou o crescimento do mercado.

As participações de mercado em 2024 foram: elétricos, 34,7%; híbridos plug-in, 36,1%; híbridos flex, 11,4%; híbridos, 9,13%; e híbridos-leves, 8,6%.


eSprinter é lançada no Brasil em versão inédita

A Mercedes-Benz Brasil lançou a nova van elétrica eSprinter, com autonomia de 478 km em versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas. Os preços começam em R$ 482.900, sendo a única van elétrica com opção para passageiros.

eSprinter
eSprinter

A eSprinter, produzida na Alemanha, oferece inovações em conforto e segurança, com baterias de 81 kWh e 113 kWh. A WEG fornece equipamentos de recarga, suportando recarga em AC e DC, com carregador a bordo de 11 kW e opção de carregamento rápido de até 50 kW.

O comercial elétrico possui capacidade de carga de até 14 metros cúbicos e motor elétrico de 150 kW. Três modos de condução otimizam desempenho e eficiência. Inclui a última versão do sistema multimídia MBUX e pacote de serviços de 4 anos ou 160 mil km, com baterias garantidas por 8 anos.

No Brasil, a eSprinter compete com a Ford eTransit, que custa R$ 542 mil e tem autonomia de até 317 km, e a Iveco eDaily, a partir de R$ 549 mil, com autonomia de até 300 km.


Julianelli volta à HPE em novo desafio

Fernando Julianelli retorna à HPE Automotores como vice-presidente de branding e inovação, um novo cargo focado na consolidação e inovação das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil.

Fernando Julianelli

Ele já atuou na empresa como CMO por 9 anos e agora supervisará projetos de marca e inovação, reportando-se ao CEO Mauro Luis Correia.

Com 25 anos de experiência em Marketing, Julianelli foi CEO da Stock Car Brasil até dezembro e foi indicado ao Prêmio Caboré em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui