Sudan lança primeira rota marítima direta de transporte para a China

343
Na foto de arquivo, um navio de carga de capacidade máxima de 32.000 toneladas do Sudan-China Express deixa o porto do Mar Vermelho no Sudão para o porto de Qingdao, na Província de Shandong da China. (Xinhua)

Na foto de arquivo, um navio de carga de capacidade máxima de 32.000 toneladas do Sudan-China Express deixa o porto do Mar Vermelho no Sudão para o porto de Qingdao, na Província de Shandong da China. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Cartum, 28 jun (Xinhua) — O Sudão realizou a cerimônia de lançamento do Sudan-China Express, a primeira rota marítima direta entre os dois países, na capital Cartum, na noite de domingo.

A China e o Sudão assinam um memorando de entendimento sobre o estabelecimento de uma rota marítima entre os dois países na capital sudanesa Cartum em 26 de junho de 2022. (Xinhua/Mohamed Khidir)

Espaço Publicitáriocnseg

O ministro sudanês de transportes, Hisham Ali Ahmed Abuzaid, o ministro da agricultura Abu Bakel e o embaixador chinês no Sudão Ma Xinmin estão entre os agentes e representantes empresariais de ambos os países presentes na cerimônia.

Observando que o Sudão está localizado no nordeste da África e na costa oeste do Mar Vermelho, Ma apontou que o país possui vantagens geográficas particulares e tem servido como uma passagem fundamental para produtos chineses para a África desde os tempos antigos.

O embaixador chinês acrescentou que o Sudão e a China têm grande potencial e amplas perspectivas de cooperação no transporte marítimo.

Artistas locais sudaneses se apresentam para celebrar o lançamento do Expresso Sudão-China em Cartum, Sudão, em 26 de junho de 2022. (Xinhua/Mohamed Khidir)

Um navio cargueiro de capacidade máxima de 32.000 toneladas desembarcou em sua viagem inaugural ao longo da nova rota do porto do Sudão em 11 de junho, o mesmo deve chegar ao seu destino, o porto oriental chinês de Qingdao, em 1º de julho, disse Xu Qun, presidente executivo da Shanghai Greenroad International Logistics, a operadora do navio. Fim

Leia também:

Frota de cargueiros da SF Airlines da China expande para 72 unidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui