SuperVia apresenta projeto de shopping na Central do Brasil

Empresas / 19:18 - 8 de nov de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A SuperVia, companhia responsável pelos trens urbanos da região metropolitana do Rio de Janeiro, apresentou na manhã desta terça-feira, durante o painel promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos (ANPTrilhos) na 19ª edição da NT Expo, o projeto de revitalização da estação Central do Brasil, localizada no centro do Rio.

O objetivo do projeto é implantar uma infraestrutura moderna e completa no entorno da principal estação da Cidade, que terá, entre outras melhorias, um shopping center (com aproximadamente 36 mil metros quadrados) e um hotel três estrelas. “Iniciaremos as construções em 2018 e pretendemos inaugurar em 2020. Para isso, estamos investindo R$ 300 milhões”, antecipou o presidente da SuperVia, José Carlos Prober.

Com a construção do empreendimento serão gerados mais de oito mil novos postos de trabalho na região. “Desse total, 2700 serão empregos diretos, enquanto seis mil serão vagas indiretas”, ressalta o executivo.

Para o presidente do Metrô de São Paulo, Paulo Menezes Figueiredo, o investimento da iniciativa privada em importantes estações é uma alternativa que deve ser considerada. “A construção de centros comerciais nas estações de metrôs e trens urbanos é o caminho, isso traz mais atratividade às instalações, aumenta o fluxo de passageiros e, consequentemente, a renda de todos os envolvidos. Em São Paulo, temos bons exemplos que trazem ótimos resultados, como o Shopping Metrô Tatuapé”, completa.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor