Sustentabilidade: Prudential do Brasil o primeiro relatório ao mercado

244
Seguros (ilustração de kalhh, Pixabay, CC0)
Seguros (ilustração de kalhh, Pixabay, CC0)

A Prudential do Brasil acaba de lançar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. O documento destaca os principais compromissos em prol do desenvolvimento sustentável do negócio, além de relatar as ações realizadas pela companhia em 2023 para a promoção e o desenvolvimento da agenda de sustentabilidade. Elaborado a partir das normas da Global Reporting Initiative (GRI) e com os princípios do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), que estabelecem padrões reconhecidos internacionalmente, o relatório também apresenta o primeiro processo de materialidade da Prudential.

O estudo identificou 13 temas materiais prioritários para a sustentabilidade da companhia a partir da metodologia de dupla materialidade. Entre os principais temas apontados pelos stakeholders como os de maior impacto financeiro, estão gestão de risco e investimento responsável. Já ética, controles internos, cultura de valorização de pessoas e diversidade foram mencionados como os de maior impacto socioambiental.

Um dos grandes desafios do setor, a democratização do acesso ao seguro e à educação financeira também foi mapeado no estudo de materialidade da Prudential como tema essencial. Comprometida em levar proteção para o maior número de brasileiros, a seguradora investiu em coberturas com custos mais acessíveis, flexibilidade de pagamento, benefícios, contratação descomplicada e 100% digital. A estratégia da companhia é alcançar cada vez mais outras parcelas da população, em especial as classes D e E, contribuindo para a sustentabilidade financeira e patrimonial das famílias

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui