Suzhou da China reforça apoio ao setor de informação eletrônica

Uma conferência para promover a construção de cluster da inovação industrial para o setor de informação eletrônica foi realizada nesta terça-feira, na cidade de Suzhou, Província de Jiangsu, leste da China. Um projeto de silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) da AU Optronics Corporation (AUO) também foi lançado no evento.

Foto mostra a cerimônia de assinatura dos projetos principais da informação eletrônica, na conferência realizada nesta terça-feira em Suzhou, Província de Jiangsu, leste da China.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 9 fev (Xinhua) — Uma conferência para promover a construção de cluster da inovação industrial para o setor de informação eletrônica foi realizada nesta terça-feira, na cidade de Suzhou, Província de Jiangsu, leste da China. Um projeto de silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) da AU Optronics Corporation (AUO) também foi lançado no evento.

150 grandes projetos de informação eletrônica, no valor total de investimento de 129 bilhões de yuans (cerca de 20,28 bilhões de dólares americanos), foram assinados ou iniciados na conferência, abrangendo setores como comunicação 5G, semicondutores, chips, terminais inteligentes, etc. Entre os projetos, 80 foram assinados com o investimento total planejado de 72 bilhões de yuans, enquanto 70 foram anunciados e lançados com o investimento total de 57 bilhões de yuans, dos quais 19,1 bilhões de yuans serão liquidados ainda este ano.

A cidade de Suzhou tem feito esforços multidimensionais para apoiar o desenvolvimento da informação eletrônica nos anos recentes. Graças à orientação do projeto, apoio das políticas e incentivo à inovação, o setor cresceu e se tornou o primeiro da cidade a atingir o valor de produção anual excedendo um trilhão de yuans.

Em 2021, o valor da produção bruta do setor de informação eletrônica de Suzhou atingiu 1,16 trilhão de yuans, um aumento anual de 10,8%. Atualmente, a cidade abriga 1.271 empresas industriais acima do tamanho designado e 62 empresas listadas no setor de informação eletrônica.

A AUO Kunshan lançou o seu projeto de LTPS no mesmo dia do evento. Como um dos três maiores fabricantes de painéis de LCD de grande porte no mundo, a AUO planeja investir um valor adicional de 1,8 bilhão de dólares na atualização da linha de produção e expansão da capacidade, visando atingir o valor de produção anual de 10 bilhões de yuans.

No evento também foi realizada uma cerimônia oferecendo fundo de apoio fiscal no valor de 2,4 bilhões de yuans acumulados no ano de 2021. Além disso, uma lista de 64 projetos tecnológicos do setor da informação eletrônica foi desvendada no evento. A cidade de Kunshan, uma das principais economias a nível municipal, publicou um sistema de apoio para a nova geração do cluster de inovação industrial, na tentativa de acelerar a integração profunda da cadeia industrial e da cadeia inovacional. Fim

Leia também:

RCEP traz mais de 8,7mi de benefícios para empresas de Zhejiang, China

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais