SZSE, HKEX realizam conferência sobre conectividade global

A Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE) e a Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX) realizaram uma conferência online como tema “Cooperação Inovadora e Conectividade Global” nesta quarta-feira, quando foi assinado um acordo complementar de cooperação estratégica entre as duas partes.

Foto aérea tirada em 11 de julho de 2018 mostra a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, sul da China. (Xinhua/Liang Xu)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 13 jan (Xinhua) — A Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE) e a Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX) realizaram uma conferência online como tema “Cooperação Inovadora e Conectividade Global” nesta quarta-feira, quando foi assinado um acordo complementar de cooperação estratégica entre as duas partes.

A conferência marca uma medida importante para aprofundar a cooperação e a comunicação entre a SZSE e a HKEX, procurando aprimorar ainda mais a conectividade do mercado e facilitar o desenvolvimento da Área da Grande Baía (GBA, sigla em inglês) Guangdong-Hong Kong-Macau.

Os representantes das duas bolsas, bem como outras instituições financeiras domésticas e internacionais compartilharam perspectivas sobre as oportunidades e medidas para facilitar o desenvolvimento integrado dos mercados de capitais na GBA. Tópicos como aprimoramento do programa de conexão das bolsas Shenzhen-Hong Kong, reforma dos mercados de capitais e alocação de produtos na GBA também foram discutidos no evento.

Desde quando as duas instituições assinaram acordo de cooperação em 2009, a SZSE e a HKEX realizaram cooperações frutuosas em conectividade de mercado, intercâmbio de informações e colaboração regulatória, com o programa de conexão das bolsas Shenzhen-Hong Kong em bom funcionamento, atraindo capital estrangeiro a infundir tecnologia inovadora e novos campos da economia.

Com o acordo complementar assinado desta vez, as duas partes esperam reforçar ainda mais a cooperação em um nível mais alto e em um escopo mais amplo. A SZSE está empenhada em aprimorar o mecanismo de conectividade e desenvolvimento internacional na GBA, por meio do reforço da regulação transfronteiriça e cooperação tecnológica e otimizando o sistema de serviço para os investidores estrangeiros, de acordo com a bolsa. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

As rotas do Ártico: meta estratégica prioritária

Por Edoardo Pacelli.

Indústria naval apresenta propostas para eleições 2022

Setor quer deixar para trás maré ruim dos últimos 7 anos

Com ações no zero a zero, TC busca culpados da especulação

Em fato relevante, companhia afirma que tem sido alvo de uma campanha de desinformação

Criptomoedas: avaliações sobre o 1º semestre e perspectivas para o 2º

Alta dos juros e Ucrânia derrubaram cotações, dizem especialistas.

Energia solar: Minas é líder com mais de 16% da participação nacional

Estado atinge marca histórica de mais de 2 GW em operação da fonte solar, um aumento de 13%.