Tangueiros in Concert fará apresentações gratuitas na internet

Até o dia 10 de abril, sempre às 20h30, ao vivo pelo Facebook, Tangueiros in Concert apresenta o regente e pianista Pedro Henrique Calhao, que estará acompanhado pelos músicos Facundo Estefanelli no contrabaixo acústico, Israel Fogaça Jr. no violino, e Martin Lima no bandoneon. O projeto traz apresentações on lines, com repertório que valoriza a música instrumental. Os artistas são profissionais com formação musical em instituições reconhecidas no Brasil e no exterior.

Drama, paixão e sensualidade se misturam à trilha sonora do Tangueiros in Concert que nos shows online, dos tangos mais conhecidos, interpretando obras de Carlos Gardel até a grande revolução liderada por Astor Piazzolla. Apresentando um repertório refinado de tangos, que inclui desde os clássicos de salão até milongas e romanza. Mesclando intensidade a elementos sonoros tipicamente latinos, o ritmo envolve os ouvintes e reúne apaixonados pelos quatro cantos do mundo. Sua origem deu-se na região do Rio da Prata, entre as cidades de Buenos Aires e Montevidéu. O tango é considerado Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade.

Em 2021, ano que integra as comemorações do centenário de nascimento de Astor Piazzolla, os shows também prestam homenagem a este artista, destacando as composições com inovações do jazz.

O projeto é realizado com o apoio da Lei Federal Aldir Blanc, através do Edital ProAC Expresso LAB 39/2020, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o apoio cultural da Stephanou Cultural.

As lives Tangueiros in Concert ocorrerão nos dias 7, 8, 9 e 10 de abril, sempre às 20h30, horário de São Paulo, gratuitamente, pelo Facebook no endereço: https://www.facebook.com/pedrohcalhao .

Artigos Relacionados

Foro Inteligência promove debate sobre a diplomacia da vacina

O diplomata Rubens Ricupero abordará quais os caminhos possíveis para aumentar o acesso a vacinas e garantir a sua entrega em menor prazo.

FGV promove encontros sobre relação entre China e países da AL

Começa nesta terça-feira uma série de conferências virtuais com pesquisadores de países latino-americanos com o objetivo de discutir as relações entre China e América Latina....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Rádios FM poderão antecipar aumento de potência e área de cobertura

Antes, emissoras só podiam solicitar mudança a cada dois anos e de forma gradual.

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Taxa de empréstimo pessoal tem pequena alta em abril

Segundo o Procon-SP, a taxa média de empréstimo pessoal foi de 6,1% ao mês.

Mercados com poucas oscilações

PEC fura-teto preocupa.

Por preços de combustíveis, IPCA deve desacelerar

Por outro lado, os preços dos serviços devem continuar em patamares baixos, influenciados pelas medidas de restrição e pelas fracas condições do mercado de trabalho.