Taxa de urbanização da China atinge 64,72% em 2021

1112
Foto aérea tirada em 11 de setembro de 2020 mostra a vista da cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Mao Siqian)

Foto aérea tirada em 11 de setembro de 2020, mostra a vista da cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, no sul da China. (Xinhua/Mao Siqian)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 22 fev (Xinhua) — A taxa de urbanização de residências permanentes da China atingiu um patamar de 64,72% em 2021, de acordo com o principal planejador econômico do país.

Espaço Publicitáriocnseg

No ano passado, o país viu uma tendência acelerada de residentes rurais se mudarem para as cidades, segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

A capacidade dos aglomerados e entorno da cidade foi aprimorada, a qualidade da construção urbana foi melhorada e o desenvolvimento integrado das áreas rurais e urbanas também deu novos passos, acrescentou a comissão.

Enfatizou uma abordagem centrada nas pessoas no avanço da nova estratégia de urbanização, promovendo o desenvolvimento de alta qualidade da urbanização em 2022.

De acordo com o 14º Plano Quinquenal (2021-2025), a China pretende elevar sua taxa de urbanização para 65% no período. Fim

Leia também:

China impulsionará infraestrutura em meio à recuperação econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui