Tebet é desconhecida, mas seu programa econômico, não

470
Simone Tebet (foto reprodução TV Band)
Simone Tebet (foto reprodução TV Band)

Defensores da “terceira via” ficaram em polvorosa com o desempenho de Simone Tebet (MDB) no debate na Band neste domingo. Não foram surpresas – a agitação e a performance. Tebet é candidata de um partido grande, embora fragmentado, e preparada, com anos de política; mas, fora a atuação na CPI da Covid, pouco se conhece dela.

Mas de seu programa para a economia, já se sabe bastante: feito pelos “maiores economistas liberais do Brasil”, nos dizeres dela própria, é uma versão aprofundada do desastre produzido pela Ponte para o Futuro, de Michel Temer – não por acaso, mentor da candidatura. Foram as medidas presentes no projeto que afundaram ainda mais a economia brasileira e produziram recordes de emprego informal e bicos.

Ainda fora da mira dos adversários, resta ver como Simone Tebet vai se comportar quando confrontada com essas propostas.

 

Espaço Publicitáriocnseg

Ficou barato

Bolsonaro jogou fora as chances de atrair um público indeciso ao atacar de forma tão gratuita quanto brutal a jornalista Vera Magalhães no debate. Mas, se sua derrapagem foi a pior, não foi a única. Enquanto o candidato à reeleição agredia Vera, Ciro Gomes, que aguardava a vez, fez gestos com os braços como se dissesse: “Esse é o Bolsonaro”. Quando falou, Ciro preferiu atacar “a turma do PT”.

Em seguida, os organizadores do evento perderam a oportunidade de repreender o atual presidente e oferecer a palavra à jornalista para se defender. A próxima a fazer pergunta, Patrícia Campos Mello – ela mesma, agredida anteriormente por Bolsonaro, que inclusive foi condenado pela justiça – não tocou no assunto.

Outros candidatos vieram, e nada. Só quando Soraya Thronicke se pronunciou, a agressão do candidato teve uma resposta dura, seguida posteriormente, com bastante atraso, pelos demais postulantes.

 

Em movimento

A Unimed Nacional, 6ª maior operadora de planos de saúde do Brasil, completou 24 anos este mês e anunciou a meta de fechar o ano com mais 250 mil beneficiários e aumentar o faturamento em R$ 10,6 bilhões. “Não é possível alcançar resultados diferentes quando há acomodação e repetição do que é feito há anos. Por isso, estamos sempre em movimento”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente operadora.

 

Rápidas

O compositor, cantor, escritor e estudioso das culturas africanas Nei Lopes, que também é advogado, receberá a Medalha Luiz Gama do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) nesta terça-feira, às 16h, no Plenário Histórico da entidade, no Centro do Rio de Janeiro *** A Revista Justiça & Cidadania vai inaugurar nesta terça-feira, às 19h, em Brasília, a Casa JC, centro de estudos que será a nova central de produção de conteúdo e o endereço de eventos *** Camerata Uerê encerra, com concerto, a exposição Presenças Invisíveis, nesta quarta, às 16h30, no Museu da Justiça, Centro do RJ *** A Venti-Delta está presente em 12 espaços no Morar Mais Rio, que vai até 9 de outubro, das 13h às 19h, em São Conrado, com seu lançamento mais recente, o Delta-Turbi *** A Marina da Glória, no Rio de Janeiro, receberá a 10ª edição do Green Rio/Green Latin America, evento de negócios, inovação e pesquisa em bioeconomia e economia verde, de 1º a 3 de setembro. Pela primeira vez, a expo terá a presença do Sistema de Cooperativas de Crédito Sicoob Rio *** O escritório C. Josias & Ferrer Advogados Associados comemora 39 anos *** Grandes nomes do teatro brasileiro marcarão presença na primeira edição da Feira Literária de Vassouras, que começa no próximo dia 1º. Entre eles, os atores André Mattos, Elisa Lucinda e Leona Cavalli *** Regina Tchelly, empreendedora e fundadora da Favela Orgânica (@favela_organica), é a convidada na próxima live do BNI Brasil, nesta quarta, às 19h, no perfil @bnibrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui