Tecnologia

Um dos principais “bancões” do país suspendeu as autorizações via fax para transações eletrônicas de documentos (TED). A decisão ocorreu após a instituição amargar pesadas perdas provocadas por estelionatários que falsificavam autorizações de transferências de empresas, montando cabeçalho e assinaturas dos clientes. Agora, o interessado precisa ir à agência para realizar a transação ou autorizá-la por documento com assinatura original.

Alca em debate
De 29 a 31 de agosto, políticos e especialistas nacionais e internacionais participarão do Encontro Jurídico Continental sobre a Alca, que acontece em Piracicaba, interior de São Paulo. Entre os nomes confirmados estão o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, o presidente da Associação de Juristas de Cuba, Antonio Raudilio Sanchez, e a representante da AFL-CIO, maior central sindical dos Estados Unidos, Elizabeth Drake. Do Brasil participam o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mendes Faria Mello, o senador Eduardo Suplicy (PT/SP), os deputados Luiz Eduardo Greenhalgh e Aldo Rebelo e o brigadeiro Sérgio Ferolla, entre outros.
O objetivo é discutir as questões fundamentais sobre a Alca, como soberania e constitucionalidade, governabilidade e democracia, mundo do trabalho, crescimento econômico, indústria, comércio, acesso a mercados, meio ambiente, agricultura, direitos humanos e solução de conflitos. Mais informações  em (19) 3124-1969 ou www.unimep.br/alca

Refresco
Na última segunda-feira, juntamente com a elevação dos termômetros na Europa, chegou ao Porto de Gênova, Itália, o segundo carregamento de coco in natura exportado pela Cooperativa Mista de Quissamã, cidade do Norte Fluminense. O plantio foi feito com apoio do Programa Frutificar, da Secretaria estadual de Agricultura. Além da Itália, a Inglaterra também importou coco de Quissamã. No próximo verão a meta é abrir os mercados de Espanha e Portugal. Além do coco, ainda este ano a cidade fluminense deverá exportar parte de sua produção de abacaxi.

Consórcio
O presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, defendeu a legalização do que chamou de alternativas que já vêm sendo utilizadas no país para driblar o desemprego. Uma delas é o “consórcio de empregadores”, empresários que têm se reunido para admitir um trabalhador de forma regular (com carteira assinada) e este empregado passa a prestar serviços para empregadores diversos. A prática é mais comum no campo.

Confiança
A Toledo & Associados está fazendo uma pesquisa encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para medir o grau de confiança dos brasileiros na Justiça e nos advogados 450 mil advogados militantes. Recomenda a prudência que é melhor não se fazer certas perguntas.

Poluição
As iniciativas e programas do empresariado que contemplarem inovações tecnológicas, inclusão social e a redução de emissão de CO² terão total apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, durante reunião do Fórum de Mudanças Climáticas, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), organizada pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds).

Nove meses
O apagão que paralisou parte dos Estados Unidos e do Canadá deve gerar dividendos daqui a nove meses: o prefeito de Toronto, Mel Lastman, previu que a cidade será protagonista de um baby boom. O termo foi criado para designar a explosão de nascimentos que ocorreu logo após a Segunda Guerra Mundial.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGregos e baianos
Próximo artigoGenérico ganha

Artigos Relacionados

Petrobras também foi ao mercado em Londres

Estatal criou subsidiária na década de 80 para atuar nas Bolsas.

Petroleiras ganham dinheiro no mercado, não com produção

Desde a década de 1980, companhias viraram empresas financeiras.

‘EUA do Mar’ seria considerado crime de lesa-pátria

Na terra de Biden, entregar navegação a estrangeiros é impensável.

Últimas Notícias

África tem potencial inexplorado de exportação de US$ 21,9 bilhões

Área de livre comércio da África pode proporcionar um crescimento econômico inclusivo considerável.

Prédio da Editora Três vai a leilão

Com quase 130 mil m², lance mínimo é de R$ 40 milhões.

Diálogo entre China e Reino Unido fortalece cooperação bilateral

O vice-primeiro ministro chinês Hu Chunhua realizou um diálogo via telefone nesta terça-feira, com o chanceler do tesouro britânico Rishi Sunak, sobre o avanço da cooperação prática bilateral.

TingHua cria experiência de degustação multissensorial de baijiu

A produtora de cachaças chinesas TingHua, localizada na cidade de Yibin na Província de Sichuan no sudoeste da China, lançou recentemente seu produto novo TingHua baijiu (um tipo de cachaça chinesa), que é caracterizada pela sua experiência única de degustação de cinco etapas.

Oportunidades vistas em maior recuperação produtiva após corte de RRR

O corte do coeficiente de reserva exigida (RRR, sigla em inglês) do Banco Central da China com início do 15 de dezembro deve oferecer um melhor apoio à economia e pode estimular oportunidades de investimento a partir de uma maior recuperação da lucratividade dos fabricantes listados, relatou a Xinhua Finance citando a China Merchants Fund Management Co., Ltd. na terça-feira.