Tecnologia

Um dos principais “bancões” do país suspendeu as autorizações via fax para transações eletrônicas de documentos (TED). A decisão ocorreu após a instituição amargar pesadas perdas provocadas por estelionatários que falsificavam autorizações de transferências de empresas, montando cabeçalho e assinaturas dos clientes. Agora, o interessado precisa ir à agência para realizar a transação ou autorizá-la por documento com assinatura original.

Alca em debate
De 29 a 31 de agosto, políticos e especialistas nacionais e internacionais participarão do Encontro Jurídico Continental sobre a Alca, que acontece em Piracicaba, interior de São Paulo. Entre os nomes confirmados estão o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, o presidente da Associação de Juristas de Cuba, Antonio Raudilio Sanchez, e a representante da AFL-CIO, maior central sindical dos Estados Unidos, Elizabeth Drake. Do Brasil participam o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mendes Faria Mello, o senador Eduardo Suplicy (PT/SP), os deputados Luiz Eduardo Greenhalgh e Aldo Rebelo e o brigadeiro Sérgio Ferolla, entre outros.
O objetivo é discutir as questões fundamentais sobre a Alca, como soberania e constitucionalidade, governabilidade e democracia, mundo do trabalho, crescimento econômico, indústria, comércio, acesso a mercados, meio ambiente, agricultura, direitos humanos e solução de conflitos. Mais informações  em (19) 3124-1969 ou www.unimep.br/alca

Refresco
Na última segunda-feira, juntamente com a elevação dos termômetros na Europa, chegou ao Porto de Gênova, Itália, o segundo carregamento de coco in natura exportado pela Cooperativa Mista de Quissamã, cidade do Norte Fluminense. O plantio foi feito com apoio do Programa Frutificar, da Secretaria estadual de Agricultura. Além da Itália, a Inglaterra também importou coco de Quissamã. No próximo verão a meta é abrir os mercados de Espanha e Portugal. Além do coco, ainda este ano a cidade fluminense deverá exportar parte de sua produção de abacaxi.

Consórcio
O presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, defendeu a legalização do que chamou de alternativas que já vêm sendo utilizadas no país para driblar o desemprego. Uma delas é o “consórcio de empregadores”, empresários que têm se reunido para admitir um trabalhador de forma regular (com carteira assinada) e este empregado passa a prestar serviços para empregadores diversos. A prática é mais comum no campo.

Confiança
A Toledo & Associados está fazendo uma pesquisa encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para medir o grau de confiança dos brasileiros na Justiça e nos advogados 450 mil advogados militantes. Recomenda a prudência que é melhor não se fazer certas perguntas.

Poluição
As iniciativas e programas do empresariado que contemplarem inovações tecnológicas, inclusão social e a redução de emissão de CO² terão total apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, durante reunião do Fórum de Mudanças Climáticas, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), organizada pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds).

Nove meses
O apagão que paralisou parte dos Estados Unidos e do Canadá deve gerar dividendos daqui a nove meses: o prefeito de Toronto, Mel Lastman, previu que a cidade será protagonista de um baby boom. O termo foi criado para designar a explosão de nascimentos que ocorreu logo após a Segunda Guerra Mundial.

Artigo anteriorGregos e baianos
Próximo artigoGenérico ganha
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.

Cem anos de Celso Furtado

A atualidade de um dos mais importantes intelectuais do planeta.

A Disneylândia espacial dos trilionários

Jornada nas estrelas escancara a desigualdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Taxar dividendos aumentou investimentos na França

Redução, nos EUA e na Suécia, só elevou distribuição de lucros.

Petroleiro tem maior produtividade da indústria no Brasil

Mesmo com setor extrativista, participação industrial no PIB caiu de 25% para 20%.

Exportação cresce, mas só com produtos pouco elaborados

Superávit de quase US$ 7 bilhões até a quarta semana de julho.

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.