Temer nomeia ‘ficha suja’ para a pasta do Turismo

205

O presidente Michel Temer escolheu o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para comandar o Ministério do Turismo. A nomeação de Beltrão para a pasta deve ser publicada no Diário Ofi-cial da União nesta quarta-feira, mesmo dia em que ocorrerá a sua posse, prevista para as 12h, no Palácio do Planalto.
Ocupado interinamente por Alberto Alves, o cargo estava vago desde o dia 16 de junho, quando o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves pediu demissão após ter sido citado em delação premiada da Operação Lava Jato. Na ocasião, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que Alves recebeu R$ 1,55 milhão em doações eleitorais com recursos ilícitos.
A escolha do novo titular da pasta do Turismo, porém, é questionável. Marx Beltrão, embora seja deputado federal em primeiro mandato, é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado pela Procura-doria da República em Alagoas por ter apresentado, quando era prefeito do município alagoano de Coruripe, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui