Temperaturas altíssimas na França

Calor obriga franceses a racionarem água.

Um mês de maio com temperaturas acima de 25 graus. O calor repentino e a falta de chuvas está obrigando dez departamentos franceses a proibir que se lave carros, que se encha piscinas, entre outras ações entre 9 horas e 17 horas.

 

Web Summit no Rio causa desavença em Portugal

Apanhada de surpresa com a mudança do Web Summit para o Brasil, após ter feito um investimento anual de € 11 milhões, Portugal deverá perder milhares de euros por causa da não vinda de brasileiros. O irlandês Paddy Cosgrave, organizador do evento, desagradou aos portugueses…

 

Documentário sobre o SUS

Único sistema de saúde no mundo que atende a mais de 190 milhões de pessoas gratuitamente, o SUS ganha um documentário de Silvio Tendler, com sessão especial dia 31 no Estação Botafogo.

 

Livro escrito por 85 mulheres

Neste domingo, dia 15, será lançado, durante a Ler, no Pier Mauá, Cartas para Esperança, organizado por Julio Ludemir. O livro, da Editora Malê, reúne 85 mulheres negras, 22 delas moradoras de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

 

Nespresso Leblon em baixa

No dia das mães, alguns clientes que compraram via Rappi não conseguiram receber compras feitas na Nespresso Leblon, por problemas no sistema. Foi inclusive difícil cancelar as compras e reaver o dinheiro pago. Merece uma chamada…

 

Uma blogueira em movimento

A paraense Rosemarie Mont Alverne, blogueira e influencer, vem divulgando nas redes um conceito interessante de moda e promoção.

 

Eleições 2022

Inoportuna e lamentável a interferência do Executivo, leia-se presidente Bolsonaro, inclusive com apoio de militares, no processo das urnas eletrônicas. Um novo Proconsult?

 

Rio ganha nova galeria

Sergio Zobaran acaba de inaugurar, no Boticário, a galeria Gozto.

 

Novidade teatral

Estreia nesta sexta, na Casa Laura Alvim, a peça Nem todos morrem no final, pelo novo grupo Há um Motivo. A direção é de Daniel Herz.

 

Frase da semana

“Eu procurei no céu uma estrela. Ela que me iluminou desde os primórdios, que se dedicou a mim com tanto afinco, que me fortaleceu com ética e respeito. Não estava certo de encontrá-la, pois eram tantas que ali passeavam, mas precisava mostrar minha gratidão e meu apreço para sempre. Eis que dentro do meu coração surge uma luz interna, que só nós conseguimos ver e sentir. Era ela que vinha me abraçar e me trazer, mais uma vez, fé na Humanidade. Me acariciava com palavras que um bebezinho que se realinha com novos afetos queria sentir. Parei e, da minha forma, mostrei que sua presença era para sempre. Que ela onde estivesse iria não só continuar cuidando mas orientando nas lágrimas que me tomavam, mas que me faziam nadar na imensidão do amor materno.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Modelo de espaçonave de Star Wars

Oferta de outros itens de cinema, televisão e quadrinhos.

‘O trem atrasou meia hora’

‘Trago aqui um memorando da Central’... bons tempos.

Últimas Notícias

Mercados dão continuidade a movimento negativo visto desde ontem

Bolsas e commodities cedem, enquanto as curvas de juros dão um alívio; moedas são a exceção e avançam contra o dólar.

Conab aponta para safra de café em 53,4 milhões de sacas

Nos quatro primeiros meses, país já exportou 14,1 milhões de sacas de 60 kg; volume é 10,8% menor que o exportado em igual período de 2021.

Em caso de novo ataque hacker, 80% das empresas pagariam resgate

Senhas: sequências numéricas simples ainda são motivo de ataques cibernéticos.

Crédito para recuperação de áreas da Mata Atlântica

Poderá gerar 3 milhões de empregos no campo

FIIs do Hospital da Unimed Campina Grande está sendo negociado na B3

Ativo soma-se ao portifólio de produtos que possibilitam ao investidor qualificado a diversificação de sua carteira