Tencent reporta lucro 39% maior ano a ano

111
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)
Bandeira da China (Foto: J.C.Cardoso)

A gigante chinesa de internet Tencent registrou aumentos anuais de receita e lucro líquido durante o terceiro trimestre de 2023. A Tencent arrecadou mais de 154,6 bilhões de yuans (US$ 21,5 bilhões) em receita durante o terceiro trimestre, um aumento anual de 10%, de acordo com os resultados financeiros da empresa. O lucro líquido da empresa aumentou 39% ano a ano, para mais de 44,9 bilhões de yuans durante o mesmo período. Comunicação, música, comércio eletrônico, etc, são algumas das áreas em que a empresa atua.

No ano passado, a Tencent alcançou a 5ª colocação entre as maiores empresas de tecnologia do mundo, de acordo com a Forbes, com um valor de mercado de US$ 414,3 bilhões, o que é equivalente a 2,1 trilhões de reais. Os números da empresa são superados apenas pela Apple, Alphabet, Microsoft e Samsung.

O relatório observou que a receita de fintech e serviços empresariais cresceu 16% ano a ano, para 52,05 bilhões de yuans, tornando-se o principal motor de crescimento da Tencent. Enquanto isso, a receita de jogos aumentou 7% ano a ano, para 46 bilhões de yuans, enquanto a receita de publicidade registrou um crescimento de 20% ano a ano, para 25,72 bilhões de yuans.

No terceiro trimestre, a Tencent investiu 16,45 bilhões de yuans em pesquisa e desenvolvimento, segundo o relatório, mostrando ainda que a empresa investiu no total mais de 253 bilhões de yuans neste setor desde 2018.

Espaço Publicitáriocnseg

Em março de 2018 a Tencent foi considerada a maior empresa de videogame do mundo. Entre seus investimentos conhecidos incluem: Epic Games, Garena, Riot, Baidu, BlueStacks, Alibaba Group, SuperCell etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui