Tesla amplia sua base de dados na China

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Fabrica da Tesla. Foto: divulgação
Fabrica da Tesla. Foto: divulgação

A fabricante de automóveis norte-americana Tesla estabeleceu um centro de dados na China para localizar todas as informações geradas por seus negócios no país, incluindo produção, vendas, serviço e cobrança, revelou seu executivo-chefe, Elon Musk.

Em fevereiro deste ano, o valor de mercado da fabricante chegava a US$ 620 bilhões. Fundada em 2003, a Tesla desenvolve, produz e vende automóveis elétricos, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

“Todas as informações de identificação pessoal são armazenadas com segurança na China, sem serem transferidas para o exterior. Apenas em casos muito raros, por exemplo, quando as peças de reposição são encomendadas do exterior, os dados são aprovados para transferência internacional”, apontou Musk em um discurso via vídeo na Cúpula de Wuzhen da Conferência Mundial da Internet 2021, que começou no domingo em Wuzhen, Província de Zhejiang, leste da China.

“A segurança de dados é a chave para o sucesso de veículos inteligentes e conectados. Ela não está apenas intimamente ligada aos interesses dos indivíduos, mas também é importante para toda a sociedade”, disse Musk.

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Segundo a agência Xinhua, a Tesla está trabalhando com os reguladores para encontrar a melhor solução para a segurança de dados, acrescentou ele. Em 2019, a Tesla construiu sua primeira gigafábrica fora dos Estados Unidos em Xangai, com uma capacidade de produção anual projetada de 500 mil unidades. Espera-se que atinja uma taxa de localização de cerca de 90% na fábrica até o fim deste ano.

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