Funcionários trabalham na Tesla Gigafactory em Shanghai, leste da China, em 20 de novembro de 2020. (Xinhua/Ding Ting)
Beijing, 29 abr (Xinhua) — O registro de uma competição com foco na integração e tecnologia de gestão de baterias de energia começou recentemente, informou a Shanghai Securities News nesta quarta-feira citando a Tesla China.
A competição será realizada em conjunto pela Tesla China, pela Sociedade Chinesa de Engenheiros Automotivos e pelo Governo Popular da cidade de Yibin.
Ela ocorrerá durante o Congresso Mundial de Baterias de Energia de 2022, um evento que foi aprovado pelo Conselho de Estado e será organizado pelo Ministério da Indústria e Informatização, e pelo Governo Popular da Província de Sichuan em julho deste ano.
Espera-se que o Congresso promova intensivamente o desenvolvimento da indústria de baterias de energia.
De acordo com a Tesla China, esta competição acima mencionada está aberta a participantes de universidades, institutos de pesquisa e equipes de inovação de todo o país.
A competição, dividida em preliminar, semifinal e final, vai durar cerca de dois meses. Concorrentes de diferentes universidades devem concluir o design de células de bateria Tesla 2170 fornecidas pelo organizador em pouco tempo.
O comitê de revisão será composto por dez especialistas de renome na área de automóveis e baterias de energia. Na rodada final, seis especialistas técnicos da Tesla serão convidados a formar uma equipe de orientação técnica para prestar assessoria técnica às equipes participantes. Fim