30.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Tesla terá fábrica de supercarregadores na China

A Tesla China anunciou nesta sexta-feira que construirá uma fábrica de supercarregadores em Xangai, prevista para entrar em operação no primeiro trimestre de 2021. Atualmente, os supercarregadores da Tesla utilizados na China são todos importados dos Estados Unidos.

Fundada em 1 de julho de 2003, em San Carlos, Califórnia (EUA), a Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte-americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Com um investimento planejado de 42 milhões de iuanes (US$ 6,4 milhões), a fábrica produzirá 10 mil supercarregadores anualmente, principalmente do modelo V3, na fase inicial. A empresa afirmou que um supercarregador V3 pode ter um alcance adicional de 250 km, bastando apenas 15 minutos de carga.

Conforme a agência Xinhua, a Tesla instalou 30 estações de super carregamentos com 219 carregadores na China em outubro, cobrindo 18 cidades. Estima-se que até o final de 2020, a Tesla terá cerca de 650 estações de super carga com mais de 5 mil carregadores no país asiático.

Em janeiro de 2020, a Tesla superou pela primeira vez os US$100 bilhões em valor de mercado superando o valor somados da Ford e da General Motors, mesmo tendo patamar de vendas bem inferior às duas empresas.

 

Artigos Relacionados

Selic deve ser mantida em 2% ao ano

Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos.

Tesla inicia entregas de Modelo Y fabricado na China

A Tesla anunciou que investirá no futuro mais energia na China para promover a construção de serviços básicos e uma rede de recarga, e inovará seus modelos de serviços para proporcionar aos consumidores uma melhor experiência na viagem com veículos elétricos.

Petrobras explica aditivos aos TCCs do refino

Adicionalmente, o Cade também aprovou a minuta do aditivo do TCC para o mercado de gás natural para readequação dos prazos de signing da Nova Transportadora do Sudeste S.A. (NTS) e da Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) de 31/12/2020 para 30/04/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Exportações de suco de laranja recuam 23% entre julho e dezembro

Safra menor e estoques mais elevados estão entre as principais razões para a baixa.

Os desafios para Joe Biden nos EUA

Avanço da Covid-19 pode fazer com que democrata e equipe tenham que apagar alguns incêndios no começo do mandato.

Mercados sobem em véspera do Copom

Campos Neto, presidente do BC, participa da primeira sessão da reunião do Copom.

Mercados locais sobem seguindo Bolsas mundiais

Dia amanhece com tendência de alta para o mercado interno, seguindo NY na volta do feriado.

Contra tudo temos vacina

Dia promete ser de mais recuperação da Bovespa, dólar fraco e juros em queda.