Tesla terá fábrica de supercarregadores na China

373
Fabrica da Tesla. Foto: divulgação
Fabrica da Tesla. Foto: divulgação

A Tesla China anunciou nesta sexta-feira que construirá uma fábrica de supercarregadores em Xangai, prevista para entrar em operação no primeiro trimestre de 2021. Atualmente, os supercarregadores da Tesla utilizados na China são todos importados dos Estados Unidos.

Fundada em 1 de julho de 2003, em San Carlos, Califórnia (EUA), a Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte-americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Com um investimento planejado de 42 milhões de iuanes (US$ 6,4 milhões), a fábrica produzirá 10 mil supercarregadores anualmente, principalmente do modelo V3, na fase inicial. A empresa afirmou que um supercarregador V3 pode ter um alcance adicional de 250 km, bastando apenas 15 minutos de carga.

Conforme a agência Xinhua, a Tesla instalou 30 estações de super carregamentos com 219 carregadores na China em outubro, cobrindo 18 cidades. Estima-se que até o final de 2020, a Tesla terá cerca de 650 estações de super carga com mais de 5 mil carregadores no país asiático.

Espaço Publicitáriocnseg

Em janeiro de 2020, a Tesla superou pela primeira vez os US$100 bilhões em valor de mercado superando o valor somados da Ford e da General Motors, mesmo tendo patamar de vendas bem inferior às duas empresas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui