Tia Ju assume presidência da Unale

Tia Ju assume presidência da Unale; deputados criticam saidinhas de Natal; estradas rurais, saúde e e ações contra violência contra a mulher.

345

A deputada Tia Ju (REP) tomou posse na presidência da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) esta semana, em Brasília. Ela assumiu o cargo antes ocupado pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT-CE). “Assumo com o compromisso de consolidar a Unale nas discussões políticas do nosso país”, destacou.


Deputados criticam as ‘saidinhas de Natal’

Deputados de direita da Alerj fizeram muitas críticas às ‘saidinhas de Natal’. No Estado do Rio de Janeiro, entre o fim de 2024 e o começo de 2025, dos 1.494 detentos beneficiados pelo regime semiaberto, 260 não retornaram às unidades prisionais. Isso representa uma taxa de 14%, a maior entre os estados brasileiros. Os parlamentares querem pressionar os colegas da bancada federal para que a legislação seja alterada, evitando a evasão dos presos.


Recuperação de estradas rurais

Jair Bittencourt
Deputado Jair Bittencourt (foto de Rafael Wallace, Alerj)

O deputado Jair Bittencourt (PL) comemorou o início da recuperação das estradas rurais em Miracema, no Noroeste do Estado. O município recebeu, por meio do programa Estradas Agro RJ, materiais para as reformas dessas vias. A iniciativa foi possível devido a uma parceria entre o deputado, a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater).


Mais verbas para a Saúde

O deputado Vitor Junior (PDT) garantiu, por meio de emendas impositivas ao orçamento de 2024, recursos na ordem de R$ 1,423 milhão para a área da Saúde. A verba é destinada à compra de ambulâncias, veículos para o transporte de pacientes em tratamento e melhorias na estrutura de unidades municipais de saúde.

Espaço Publicitáriocnseg

Menos violência contra a mulher

A servidora pública em situação de violência doméstica terá direito a remoção e licença remunerada. As garantias estão previstas em um projeto de lei apresentado pela senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA), que está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), aguardando a abertura de prazo para apresentação de emendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui