TingHua cria experiência de degustação multissensorial de baijiu

A produtora de cachaças chinesas TingHua, localizada na cidade de Yibin na Província de Sichuan no sudoeste da China, lançou recentemente seu produto novo TingHua baijiu (um tipo de cachaça chinesa), que é caracterizada pela sua experiência única de degustação de cinco etapas.

Foto mostra uma pessoa sentindo a diferença da temperatura após cachaças diferentes foram afogueadas.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 8 Dez (Xinhua) — A produtora de cachaças chinesas TingHua, localizada na cidade de Yibin na Província de Sichuan no sudoeste da China, lançou recentemente seu produto novo TingHua baijiu (um tipo de cachaça chinesa), que é caracterizada pela sua experiência única de degustação de cinco etapas.

Segundo Zhang Xuefeng, presidente da Qinghai Spring Medicinal Resources Technology Co., Ltd. (Qinghai Spring) e designer chefe de TingHua baijiu, a cachaça marca um avanço na técnica tradicional de fabricação de cachaça chinesa, aprimorando tanto o gosto quanto o valor de beber.

A experiência de degustação de cinco etapas da TingHua baijiu acrescenta duas etapas adicionais de escutar e de afoguear, além das três etapas de experiência incluindo observar, cheirar e provar. Conjuntos de vinhos especialmente fabricados também foram introduzidas na experiência multissensorial para guiar os consumidores.

“Você consegue saber se a baijiu é bom escutando-a”, disse Zhang, explicando que na China antiga, pessoas que fabricavam baijiu escutavam o som das bolhas estourando para avaliar se a cachaça estava bem feita.

A razão de TingHua incluir a técnica de afoguear na experiência de degustação é por causa das diferentes qualidades de baijiu apresentarem aparências diferentes, cheiros diferentes e temperaturas diferentes ao serem queimados, onde TingHua baijiu apresenta um cheiro agradável de frutas.

A experiência de degustação de cinco etapas é adequada para TingHua baijiu, uma vez que mais sabores foram adicionados à cachaça comparado com outros tipos de baijiu tradicional, permitindo que os consumidores sentissem sua aroma, segundo Liu Lingxiao, co-desenvolvedor de TingHua baijiu e vice gerente geral de Qinghai Spring.

“A aplicação das novas técnicas de fermentação permite que o TingHua baijiu tenha um sabor relaxante e refrescante, que traz uma sensação confortável”, Liu acrescentou.

Leia também:

Indústria florestal floresce em Baise de Guangxi excedendo 15 bi yuans

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.