TingHua cria experiência de degustação multissensorial de baijiu

A produtora de cachaças chinesas TingHua, localizada na cidade de Yibin na Província de Sichuan no sudoeste da China, lançou recentemente seu produto novo TingHua baijiu (um tipo de cachaça chinesa), que é caracterizada pela sua experiência única de degustação de cinco etapas.

Foto mostra uma pessoa sentindo a diferença da temperatura após cachaças diferentes foram afogueadas.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 8 Dez (Xinhua) — A produtora de cachaças chinesas TingHua, localizada na cidade de Yibin na Província de Sichuan no sudoeste da China, lançou recentemente seu produto novo TingHua baijiu (um tipo de cachaça chinesa), que é caracterizada pela sua experiência única de degustação de cinco etapas.

Segundo Zhang Xuefeng, presidente da Qinghai Spring Medicinal Resources Technology Co., Ltd. (Qinghai Spring) e designer chefe de TingHua baijiu, a cachaça marca um avanço na técnica tradicional de fabricação de cachaça chinesa, aprimorando tanto o gosto quanto o valor de beber.

A experiência de degustação de cinco etapas da TingHua baijiu acrescenta duas etapas adicionais de escutar e de afoguear, além das três etapas de experiência incluindo observar, cheirar e provar. Conjuntos de vinhos especialmente fabricados também foram introduzidas na experiência multissensorial para guiar os consumidores.

“Você consegue saber se a baijiu é bom escutando-a”, disse Zhang, explicando que na China antiga, pessoas que fabricavam baijiu escutavam o som das bolhas estourando para avaliar se a cachaça estava bem feita.

A razão de TingHua incluir a técnica de afoguear na experiência de degustação é por causa das diferentes qualidades de baijiu apresentarem aparências diferentes, cheiros diferentes e temperaturas diferentes ao serem queimados, onde TingHua baijiu apresenta um cheiro agradável de frutas.

A experiência de degustação de cinco etapas é adequada para TingHua baijiu, uma vez que mais sabores foram adicionados à cachaça comparado com outros tipos de baijiu tradicional, permitindo que os consumidores sentissem sua aroma, segundo Liu Lingxiao, co-desenvolvedor de TingHua baijiu e vice gerente geral de Qinghai Spring.

“A aplicação das novas técnicas de fermentação permite que o TingHua baijiu tenha um sabor relaxante e refrescante, que traz uma sensação confortável”, Liu acrescentou.

Leia também:

Indústria florestal floresce em Baise de Guangxi excedendo 15 bi yuans

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Como automatizar os processos e humanizar o atendimento

Por Manoel Valle.

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...