Tintas Coral celebra os 90 anos do Cristo Redentor

A Coral fará, nesta quarta-feira, uma projeção no Cristo Redentor com as cores que remetem à cidade do Rio de Janeiro

Conhecido como um dos símbolos do Brasil, o Cristo Redentor comemora nove décadas neste mês de outubro e a celebração está com uma agenda repleta de projetos que trarão um legado socioambiental e educativo ao carioca, como a Vila Sustentável. Símbolo de fé para muitos, o santuário não poderia deixar de levar a sua comemoração para o lado social, principalmente em meio à pandemia, em atividades que contam com a parceria do Movimento Tudo de Cor, da Coral.

O foco da celebração é o desenvolvimento sustentável. Desde a concepção, passando pela organização até as atividades, a Coral, por meio do Movimento Tudo de Cor, entra como uma das parceiras nesse projeto social para levar novas oportunidades para o carioca. A marca de tintas da AkzoNobel participa da programação da Vila Sustentável, que terá sede na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, com um treinamento técnico de uma hora para aqueles que têm interesse em aprender a arte de pintar e usá-la como sua fonte de renda.

Esses treinamentos, que incluem aulas teóricas e práticas, serão realizados de 13 a 16 de outubro, em dois horários, 10h e 11h, com intuito de levar aprendizado para os moradores do Rio e ajudá-los com capacitação, preparando-os para atuar nesse mercado de trabalho. Além dessa atividade, também foram disponibilizados mil kits de pintura, incluindo tinta e preparação das paredes, para a campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, administrada pela Associação de Promoção Social Tota Pulchra.

Esse projeto está alinhado ao Movimento Tudo de Cor, iniciativa sociocultural sustentável que acredita no poder da cor e busca levar transformação e cidadania para patrimônios culturais, comunidades e espaços de relevância para a sociedade. Em mais de dez anos de atuação, o Tudo de Cor já entregou mais de 2 mil projetos, com 17 mil imóveis renovados, 5,5 mil pintores formados e 1,1 milhão de litros de tinta utilizados em iniciativas por todo o Brasil.

Ainda sobre a programação comemorativa, no dia 13 de outubro, às 19h, a Coral fará uma projeção no Cristo Redentor com as cores que remetem à cidade do Rio de Janeiro, com os tons: Azul Mar, Biscoito de Polvilho, Sol Dourado, Coco Verde e Praia de Coral, levando mais cor para esse ícone nacional e para a vida das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Produção de aço bruto tem alta de 20,2% até setembro

Produção de laminados no mesmo período foi de 20,1 milhões de toneladas, aumento de 28,7% ante o mesmo acumulado de 2020.

Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro

Segundo CNC, ante outubro de 2020, foi registrada alta de 6,6%, a quarta taxa positiva neste tipo de comparação.

TSE tem três votos para cassar deputado estadual do Paraná

Delegado Francischini (PSL-PR) fez afirmações falsas sobre fraudes em urnas eletrônicas.

Últimas Notícias

Lei de Melhoria do Ambiente de Negócios no Brasil

Por Letícia Luzia de Sousa Ramos e Renata Homem de Melo.

Para 48%, recém-formados são os mais afetados no mercado de trabalho

Pesquisa feita com mais de 9 mil pessoas descobriu que 25% fazem parte da Geração Nem Nem, que não trabalha nem estuda.

SP registra queda de 13% em mortes de trânsito ante setembro de 2020

Número de óbitos caiu de 455 em setembro do ano passado para 396 no mesmo período de 2021.