A mudança do ministro da Defesa, por parte do presidente da República, trouxe um descontentamento geral nas Forças Armadas. É sempre bom lembrar que oficiais graduados não são “ajudantes de ordem” do Executivo e não podem defender o indefensável.
Hanna
Hanna cantora acaba de lançar seu novo vídeoclipe, com a música Triste, de Tom Jobim. Uma voz rouca que nos emociona com tanta poesia.
Água na boca
O Praticità, das sócias Ana Crezende e Dani Meucci, acaba de lançar um novo produto em seu cardápio: um hambúrguer feito na brasa, com batatas portuguesas e cebolas caramelizadas. Uma delicia que deve ser degustada.
Quarentena fictícia
A quarentena estabelecida por Portugal, para brasileiros e outros estrangeiros, só funciona no papel. Vários brasileiros nunca foram contactados como prevê a legislação local.
Comissão de Turismo da Alerj
A deputada Alana Passos é a nova presidente da Comissão de Turismo da Alerj. Vai contar com a assessoria da jornalista Natália Strucchi, com muita experiência no assunto e interação com o setor.
Fairmont Copacabana
O novo Fairmont demonstrou mais uma vez o apreço que tem pelo Rio. Abriu suas instalações para vacinação. Parabéns, Netto Moreira e equipe.
Ótima escolha
O novo chanceler brasileiro escolheu como secretário-geral do Ministério o embaixador Fernando Simas Magalhães, atual representante do Brasil na OEA. Diplomata experiente e respeitado entre os colegas, já serviu na ONU e nas embaixadas de Moscou e Madri.
Pensamento da semana
31 de março
Acordar, viver, pensar, refletir, lutar, nunca parar, lembrar, ser testemunho da história, nunca idolatrar torturadores, seguir de cabeça erguida sem medo. Deixar o coração palpitar pela ausência de um pai preso por acreditar na democracia, viajar para longe obrigado, chorar com vontade de sentir o calor da abertura democrática e voltar sorridente para minha pátria. Sim, nunca esmorecer e acreditar em todas as formas de poesia, que são lutas desconhecidas de algumas razões mas repletas de caminhos da pluralidade e da liberdade, que foram esquecidas durante o período de exceção. Estamos aqui, tantos anos depois mas com vontade sempre de preconizar uma reflexão universal de apreço pelo respeito ao Ser humano e seu pensamento plural.
Leia também: