Tiro pela culatra

A mudança do ministro da Defesa, por parte do presidente da República, trouxe um descontentamento geral nas Forças Armadas. É sempre bom lembrar que oficiais graduados não são “ajudantes de ordem” do Executivo e não podem defender o indefensável.

 

Hanna

Hanna cantora acaba de lançar seu novo vídeoclipe, com a música Triste, de Tom Jobim. Uma voz rouca que nos emociona com tanta poesia.

 

Água na boca

O Praticità, das sócias Ana Crezende e Dani Meucci, acaba de lançar um novo produto em seu cardápio: um hambúrguer feito na brasa, com batatas portuguesas e cebolas caramelizadas. Uma delicia que deve ser degustada.

 

Quarentena fictícia

A quarentena estabelecida por Portugal, para brasileiros e outros estrangeiros, só funciona no papel. Vários brasileiros nunca foram contactados como prevê a legislação local.

 

Comissão de Turismo da Alerj

A deputada Alana Passos é a nova presidente da Comissão de Turismo da Alerj. Vai contar com a assessoria da jornalista Natália Strucchi, com muita experiência no assunto e interação com o setor.

 

Fairmont Copacabana

O novo Fairmont demonstrou mais uma vez o apreço que tem pelo Rio. Abriu suas instalações para vacinação. Parabéns, Netto Moreira e equipe.

 

Ótima escolha

O novo chanceler brasileiro escolheu como secretário-geral do Ministério o embaixador Fernando Simas Magalhães, atual representante do Brasil na OEA. Diplomata experiente e respeitado entre os colegas, já serviu na ONU e nas embaixadas de Moscou e Madri.

 

Pensamento da semana

31 de março

Acordar, viver, pensar, refletir, lutar, nunca parar, lembrar, ser testemunho da história, nunca idolatrar torturadores, seguir de cabeça erguida sem medo. Deixar o coração palpitar pela ausência de um pai preso por acreditar na democracia, viajar para longe obrigado, chorar com vontade de sentir o calor da abertura democrática e voltar sorridente para minha pátria. Sim, nunca esmorecer e acreditar em todas as formas de poesia, que são lutas desconhecidas de algumas razões mas repletas de caminhos da pluralidade e da liberdade, que foram esquecidas durante o período de exceção. Estamos aqui, tantos anos depois mas com vontade sempre de preconizar uma reflexão universal de apreço pelo respeito ao Ser humano e seu pensamento plural.

Leia também:

Amores fraudulentos

Cônsul-geral dos EUA no Rio: exemplo de solidariedade

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Uma viagem eno-astrológica

Tomar de empréstimo o léxico astrológico para fazer analogias entre as características dos vinhos e dos signos solares.

Alerj barra privatização da Cedae pela segunda vez

Projeto condiciona venda a renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.