Uma cliente seleciona bebidas num supermercado em Guiyang, Província de Guizhou, sudoeste da China, 16 set, 2020. (Foto por Zhao Song/Xinhua)
Beijing, 15 jun (Xinhua) — As vendas das 100 maiores redes de empresas da China atingiram cerca de 2,3 trilhões de yuans (cerca de 345 bilhões de dólares) em 2021, apresentando uma queda anual de 2,8%, informou Securities Daily nesta terça-feira.
Além disso, o número total de lojas dessas empresas aumentou 8,9% anualmente, para quase 190.000 lojas em 2021.
Das 100 empresas, 68 cresceram anualmente em vendas e 60 empresas cresceram em número de lojas. 12 empresas registraram um crescimento de dois dígitos em vendas e número de lojas.
Nota-se também que, em 2021, as vendas online das 100 maiores redes da China atingiram 470 bilhões de yuans, representando 20,6% de suas vendas totais. Fim
Leia também:
Empresas estrangeiras mantêm otimistas sobre desenvolvimento na China