Total de vendas de veículos a crédito caiu 13,2% em outubro

As vendas financiadas de veículos em outubro de 2021 somaram 480 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (10) pelaB3. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa queda de 13,2% se comparado a outubro de 2020, quando os financiamentos de veículos somaram 554 mil unidades.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do país, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. Para visualizar a apresentação com os dados completos para financiamentos de veículos em outubro de 2021,
Os financiamentos de autos leves registraram queda 18,3% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Já o segmento de veículos pesados registrou 8,1% de crescimento nos financiamentos, em comparação a outubro do ano passado, com destaque para os veículos pesados novos, que tiveram 20,4% de aumento no período.
O segmento de motos também registrou alta, com 8,5% de aumento perante o ano anterior, sendo que as vendas a crédito de motos usadas tiveram aumento de 26,4% e as motos novas foram responsáveis por 3,2% de crescimento nos financiamentos.
Ritmo lento
“Assim como no mês anterior, em outubro se repetiu a perda de ritmo dos financiamentos, principalmente entre os autos leves novos. A queda pode ser explicada pelo cenário macroeconômico, mas também pela escassez de componentes e matérias-primas, como os semicondutores, no mundo inteiro”, comenta Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.
No acumulado do ano de 2021, até o mês de outubro, as vendas de veículos financiados somaram 4,9 milhões de unidades, entre novos e usados, o que representa crescimento de 12,8% em relação ao ano de 2020 e equivale a 559 mil unidades financiadas a mais.

Leia também:

Exportação brasileira de veículos caiu em outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Queda na indústria atinge todos os grupos de intensidade tecnológica

Perdas no primeiro trimestre de 2022 vão de 2,3% a 8,7%.

Otimismo dos comerciantes melhora em maio

Segundo a CNC, é o maior nível desde dezembro de 2021.

Arábica soma 67% e conilon, 33% da produção do Brasil

Safra brasileira total de café está estimada em 53,42 milhões de sacas de 60 kg, sendo 35,71 de arábica e 17,71 milhões de conilon.

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.