Três por cento é teto, não piso

123

Michel Temer não está mais com 3% de aprovação. Não, não é notícia velha sobre a generosa pesquisa Ibope/CNI que afirmou que 6% de brasileiros o aprovariam. Mas o Barômetro Político Ipsos de dezembro, que mostra o atual ocupante do Planalto em queda para 2% de aprovação – percentual que condiz com a realidade. Temer segue a personalidade mais rejeitada (97%), seguido por Eduardo Cunha (95%), Aécio Neves (94%) e Renan Calheiros (90%).

A pesquisa da Ipsos mostrou a continuidade do crescimento de Lula (45% de aceitação e rejeição de 54%, contra 72% há um ano), movimento que acontece também na classe AB. Já o juiz Sérgio Moro vai na direção contrária: pela primeira vez desde que seu nome é avaliado, as avaliações negativas (53%) superaram as positivas (40%). “Essa tendência já havia sido identificada há quatro meses e se explica pela percepção de que a Lava Jato está perdendo força”, comenta Cersosimo.

A IDEIA Big Data, empresa de pesquisa do professor da George Washington University Maurício Moura, conduziu uma série de pesquisas entre eleitores do deputado Jair Bolsonaro (PEN-RJ) para identificar se eles estão alinhados com as opiniões do candidato à Presidência. “Ficou claro que os eleitores de Bolsonaro não levam ao pé da letra tudo que ele diz”, diz Moura. “Trata-se de um fenômeno similar ao que aconteceu nos Estados Unidos com Trump”, explica. As pesquisas realizadas pelo IDEIA apontaram que, para seus eleitores, Bolsonaro é alguém com experiência política, mas diferente dos políticos tradicionais.

 

Espaço Publicitáriocnseg

Zangado

Quando o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, voltar das compras em Orlando, vai encontrar um projeto de lei que determina que prefeito e secretários só poderão receber seus proventos depois que todos os servidores municipais e pensionistas receberem seus vencimentos.

O projeto é de autoria do vereador David Miranda (Psol). Antes de viajar para a terra do Pateta, Crivella alterou o pagamento do funcionalismo, do segundo dia útil, como tradicionalmente ocorria, para o dia 7 ou 10 de cada mês.

 

Ganho de 50%

A praticagem de São Paulo e a empresa Argonautica receberam o Prêmio Antaq 2017, na categoria “Iniciativas Inovadoras”, por sua contribuição para melhorar a segurança e a eficiência do tráfego no porto com o desenvolvimento e utilização do “Redraft – Calado Real”, um sistema implantado em 2016 nas operações dos portos de Santos e São Sebastião.

Os resultados podem ser medidos, uma vez que o emprego do Redraft já permitiu elevar em 50% a eficiência da movimentação dos navios em condições de mau tempo.

 

Perdulários

O Globo é privatista, mas em casa gosta de uma estatal: a edição desta quarta-feira saiu com dez páginas e meia de anúncios do Governo Federal, mais meia da Prefeitura do Rio.

 

Rápidas

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para a especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Detalhes em www.portaldoidosoativo.ufscar.br *** Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o West Shopping recebe show gratuito com o cantor Guilherme Lemos, cover oficial de Renato Russo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui