Trabalho temporário deve gerar 630 mil vagas no segundo trimestre

Crescimento é impulsionado por setores como agro, logística, e-commerce, indústrias têxtil, de embalagens e papel e celulose

52
Carteira de Trabalho Digital (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Carteira de Trabalho Digital (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Mesmo diante de um cenário macroeconômico mundial instável, o Brasil segue gerando oportunidades por meio do trabalho temporário. Levantamento da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima que cerca de 630 mil contratos temporários sejam firmados entre os meses de abril e junho de 2025, um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2024.

O crescimento é impulsionado por setores como agronegócio, logística, e-commerce, indústrias têxtil, de embalagens e papel e celulose, que mantêm o ritmo de produção e seguem contratando trabalhadores temporários para atender às demandas transitórias do trimestre, especialmente em datas sazonais como Dia das Mães e Dia dos Namorados.

A previsão da asserttem é que a distribuição setorial das vagas siga a seguinte proporção: indústria (40%), serviços (30%), comércio (25%) e outros (5%).

A Asserttem também confirmou a projeção de 800 mil contratos temporários firmados entre janeiro e março de 2025, número que reforça o dinamismo do setor, mesmo diante das oscilações da economia. As contratações foram puxadas por áreas como a indústria alimentícia, bem-estar, educação, turismo e agronegócio.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui