Trabalho temporário gera cerca de 300 mil vagas em fevereiro

517
Fila de emprego (Foto: Rovena Rosa/ABr)
Fila de emprego (Foto: Rovena Rosa/ABr)

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), em fevereiro de 2021, foram preenchidas 301.460 vagas temporárias, um aumento de 18,77% com relação ao mesmo mês de 2020. “Deste total de vagas temporárias geradas em fevereiro, 66.321 foram convertidas em empregos permanentes, o que contribuiu com 16,5% do saldo positivo informado nesta semana pelo novo Caged”, explica o presidente da associação, Marcos de Abreu.

Segundo ele, o trabalho temporário vem crescendo com a pandemia, porque equaciona três cenários para as empresas: a incerteza quanto ao tempo que será necessário manter essa contratação; a emergência, porque é uma forma rápida e eficaz de contratar pessoal e assim não perder a oportunidade de atender as demandas do mercado; e a flexibilidade no prazo contratual.

Abreu afirma que prova disso, é que em 2020, o trabalho temporário cresceu 34,8% em relação ao ano anterior, gerando 2.002.920 vagas frente às 1.485.877 de 2019. “A modalidade tem se mostrado uma excelente oportunidade para os trabalhadores que estão desempregados e que buscam por uma efetivação, pois trata-se de um trabalho formal que lhes garante todos os direitos trabalhistas como 13º, férias e FGTS”, conclui.

Leia também:

Espaço Publicitáriocnseg

Câmara analisa quebra de patentes de vacinas

Apoio a pequena e média empresa no Brasil não tem data para sair

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui