

Beijing, 14 março (Xinhua) — A rede ferroviária da China relatou um salto no tráfego de passageiros nos primeiros dois meses de 2025, impulsionado pela temporada de viagens da Festa da Primavera.
No total, 738 milhões de viagens foram registradas em janeiro e fevereiro, marcando um aumento de 6,4% em comparação ao mesmo período do ano passado e atingindo um novo recorde, informou nesta sexta-feira a Administração Nacional de Ferrovias.
Os trens de alta velocidade desempenharam um papel fundamental, com 544 milhões de viagens realizadas durante o período, representando 73,8% do total.
Como uma ocasião para reuniões familiares, a Festa da Primavera, que caiu em 29 de janeiro deste ano, leva a uma temporada de viagens de 40 dias, frequentemente referida como a maior migração humana anual do mundo.
A administração também disse que o investimento em ativos fixos do país no setor ferroviário somou 68,5 bilhões de yuans (cerca de 9,55 bilhões de dólares americanos) nos primeiros dois meses de 2025, subindo 5,1% em termos anuais. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















