Tráfego global de passageiros cresce 7,1% em janeiro

146

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou crescimento de 7,1% em janeiro, em relação ao mesmo período de 2015, informou hoje a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). A oferta de assentos nas aeronaves teve aumento de 5,6% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 78,8%, uma alta de 1,1 ponto percentual.
O Brasil apresentou o pior desempenho regional em janeiro, com queda de 4,1% no fluxo de passageiros em voos domésticos, na comparação anual. A oferta de assentos recuou 2,6% e a taxa média de aproveitamento das aeronaves teve redução de 1,3 ponto percentual.
– O tráfego doméstico permanece sob a pressão das dificuldades econômicas nas maiores economias da região, principalmente no Brasil, mas o forte crescimento da demanda internacional mostra poucos sinais de abrandamento – informou a Iata por meio de relatório, destacando que o país mostra queda de demanda por seis meses consecutivos.

Intenção de viajar sozinha cresce pelo quarto ano consecutivo
Sozinhas, acompanhadas da família ou amigos, as viajantes não perdem a oportunidade de desbravar destinos e se jogar em novas aventuras. No Dia Internacional da Mulher, a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, mostra que, entre as entrevistadas em fevereiro, 17% afirmaram que pretendem fazer as próximas viagens sozinhas, número superior ao verificado entre os homens, de 13,5%.
As belezas brasileiras devem atrair 62% das turistas, sendo que 71% delas deverão investir em viagens interestaduais. O avião é o meio de transporte preferido das viajantes, devendo ser a escolha para 64,6% das entrevistadas. Seguido pelo carro 20,9% e pelo ônibus 7,2%. Na hora de definir a forma de hospedagem, a maioria – 56,1% – deve optar por hotéis e pousadas, seguido da preferência pela cada de parentes e/ou amigos, 30%.
– As mulheres são figura central no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, além de participarem ativamente da construção diária do nosso País. É preciso garantir que a mulher viaje cada vez mais, seja acompanhada ou sozinha – afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Volume de passageiros aumenta dois dígitos na Riviera Nayarit, no México
Segundo os mais novos indicadores divulgados pelo Escritório de Visitantes e Convenções da Riviera Nayarit, referentes ao ano de 2015, o volume de passageiros que chegam ao destino por via aérea aumentou 12,97% na comparação com 2014.
O crescimento também foi notório em outros quesitos. A receita gerada pela atividade turística foi de US$ 1,29 bilhão, um incremento de pouco mais de US$ 90 milhões. A alta percentual foi de 5,7%. A ocupação hoteleira média subiu de 72% para 76%, totalizando mais de 3 milhões de pernoites – 9,7% a mais do que em 2014. No Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta, desembarcaram mais de 1,79 milhões de pessoas, superando em 233 mil o índice do ano anterior.
– Esses números exitosos são a consequência de um amplo esforço conjunto que mobilizou também o Governo do Estado de Nayarit e a Associação de Hotéis da Baía de Banderas, Compostela e San Blas. Por meio de uma série de ações de divulgação mundo afora, trabalhamos continuamente para projetar Riviera Nayarit como um destino referencial que assegura uma experiência exclusiva de viagem – avalia Marc Murphy, diretor do Escritório de Visitantes e Convenções.
Ao longo de 2015, o destino viabilizou 139 viagens envolvendo mais de 500 veículos de comunicação nacionais e internacionais. Também foram organizadas 66 campanhas publicitárias em nível global e aproximadamente 10,9 mil agentes de viagem foram capacitados in loco ou durante missões em mercados-chave como Canadá, EUA, Brasil e Colômbia.
Riviera Nayarit recebeu ainda 83 eventos culturais, esportivos e de negócios, responsáveis por atrair 50,5 mil participantes e propiciar um volume de 37,5 mil pernoites, resultado 12% acima do ano anterior.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui