Trampolim para o Legislativo

Ocupantes de cargos saem e seguem com máquina administrativa.

O Executivo é hoje o grande trampolim para o Legislativo. Os ocupantes que se desincompatibilizaram criam currais eleitorais por onde passaram, inclusive fazendo seus sucessores, que colocam a máquina administrativa à disposição de suas candidaturas. A Justiça Eleitoral deveria atentar para tal fato, impugnando alguns. Precisamos de uma legislação mais rígida que não permita tal atentado à Democracia.

 

Descoberta gastronômica

O Barra Shopping tem agora um novo conceito de tortas salgadas e doces. Trata-se do Grife dos Bolos. Os deliciosos quitutes de frango, bacalhau e camarão são elaborados com massa de grão-de-bico e sem glúten, por exemplo. Um café coado com um cerimonial faz a diferença. Colaboradores nota 10.

 

Multa fora da realidade

Com preços exorbitantes, a Gol resolveu que as multas para mudanças nos bilhetes podem chegar a 80% do valor da tarifa. Fora o programa Smiles, que a cada dia que passa aumenta a quantidade de milhas para emissão de passagens aéreas.

 

Cocco Barçante em Portugal

O artista plástico Cocco Barçante, que dirige o único museu de artesanato do Estado do RJ, em Petrópolis, promove em Lisboa, com um grupo de artesãos, de 01 a 31 de julho, a exposição Nós e o electrico-o Electrico e nós. A curadoria é de Lucimar Cunha.

 

Novo superintendente

Voltaire Varão, com grande experiência no Vale do Café, formado em Turismo, com pós-graduação em Ecoturismo, é o novo superintendente do Instituto Preservale.

 

Série musical enaltece vozes de mulheres negras

Com direção de Gustavo Gasparini, estreia no Teatro Prudential, dia 19 de maio, um espetáculo musical em formato de série. O elenco com Analu Pimenta, Ester Freitas, Vanessa Brown, entre outras, vai homenagear Alcione, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Tati Quebra Barraco, Sandra de Sá, para citar algumas…

 

Veto da Cultura Nacional

O presidente Bolsonaro vetou o PLP 73/2021(projeto de lei complementar) que previa a destinação de R$ 3,86 bilhões, para o setor cultural de estados e municípios, em função dos efeitos da pandemia de Covid-19. Conhecida como Lei Paulo Gustavo, o dinheiro sairia do superavit financeiro do Fundo Nacional de Cultura. Enquanto isso, o Ministerio da Defesa repassa recursos… O Congresso pode derrubar o veto.

 

Frase da semana

“O deboche que o filho de Bolsonaro faz não é um deboche apenas com Miriam Leitão, torturada gestante durante a ditadura militar. Ele debocha do Brasil, de nossas instituições e da incapacidade que temos de educar sobre a ditadura e punir quem a exalta”. Ex-deputada Manuela D’Avila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Ministério quer explicações da TecToy sobre carregador

Produto não tem autorização para ser vendido no mercado brasileiro.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

ONS: chuvas mantêm afluências estáveis

Reservatórios permanecem sem surpresas na terceira revisão de maio; carga de energia aumentou 2,2% em abril em comparação com 2021.

Receita do setor postal da China aumentou 6,3% de janeiro a abril

A indústria postal chinesa registrou um aumento constante na receita de negócios nos primeiros quatro meses deste ano, mostram os dados oficiais.

Rio é o terceiro estado que mais abre empresas no Brasil

Resultado do primeiro trimestre ano é positivo se comparado ao mesmo período de 2020; 51% dos MEI trabalhavam com carteira assinada.