Transações no mercado imobiliário da China aumentaram em outubro

148
Foto de arquivo mostra um prédio residencial renovado em uma comunidade no Distrito de Yanta em Xi’an, na Província de Shaanxi, noroeste da China. (Xinhua/Shao Rui)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 1 nov (Xinhua) — O volume de negociações de casas novas na China aumentou 0,9% em outubro, revertendo um período de declínio que começou em junho do ano passado. A retomada nas transações ocorre depois que o governo introduziu uma série de medidas para sustentar o mercado, mostraram os últimos números divulgados nesta sexta-feira.

As transações de imóveis revendidos aumentaram pelo sétimo mês em 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, informou o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural.

Em termos mensais, o volume de transações de casas novas aumentou 6,7% e o de casas revendidas subiu 4,5% em outubro.

Apelidados de “setembro dourado e outubro prateado” pelo mercado imobiliário, os dois meses são considerados uma temporada de pico de vendas no segundo semestre do ano. Normalmente, setembro é o mais forte dos dois meses, pois as incorporadoras imobiliárias se esforçam para atingir as metas do terceiro trimestre.

Espaço Publicitáriocnseg

O ministério disse que essa foi a primeira vez desde 2007 que as transações de outubro superaram as de setembro.

O mercado imobiliário da China registrou uma estabilização na queda de preços com a implementação contínua das políticas existentes e a introdução de políticas incrementais, disse o ministério.

A tendência de crescimento nas transações imobiliárias é mais evidente nas cidades de primeiro nível e está se expandindo para mais cidades, acrescentou o ministério.

As transações de imóveis novos nas cidades de primeiro nível aumentaram 14,1% em outubro, em comparação com o ano passado, enquanto as transações de imóveis revendidos cresceram 47,3% em termos anuais.

A China implementou uma série de medidas para impulsionar o mercado imobiliário, incluindo o corte das taxas de juros para empréstimos hipotecários pendentes, a redução da taxa mínima de entrada para hipotecas comerciais individuais e o relaxamento das restrições de compra.

Espera-se que o mercado imobiliário mantenha o ímpeto de recuperação à medida que as políticas continuem a entrar em vigor, segundo o ministério. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui