Transpetro oferece 76 vagas para estagiários e jovens aprendizes

Companhia patrocina pela primeira vez a Feira de Carreira da Politécnica UFR

191
Terminal da Transpetro
Terminal da Transpetro (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

A Transpetro abriu 76 vagas em seus programas de Estágio e Jovem Aprendiz em todo o país. As oportunidades incluem os níveis técnico e superior de diversas áreas. O Rio de Janeiro é o estado com maior número de vagas disponíveis (54, sendo 29 para estagiários e 25 para jovens aprendizes).

A subsidiária da Petrobras patrocina pela primeira vez a Feira de Carreira da Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ocorre até esta quinta-feira (27). No local, a Transpetro também mostrará suas atividades e a experiência técnica que vem acumulando ao longo dos seus 26 anos de história.

A gerente executiva de Recursos Humanos da Transpetro, Juliana Horta, considera esta uma oportunidade de aproximação entre a companhia, universitários e recém-formados que sonham em atuar na indústria de óleo e gás. “Esses programas de formação são o embrião do processo de empregabilidade e da excelência profissional de cada cidadão. Uma das ações prioritárias da Transpetro é auxiliar na formação de jovens e adultos, propiciando mais perspectivas de futuro, emprego e renda a esse público. Por isso, estamos de portas abertas para receber pessoas que tenham interesse em integrar a indústria de óleo e gás brasileira”, afirma.

Estagiários e jovens aprendizes na Transpetro

No Programa de Estágio, a Transpetro dispõe de 44 vagas espalhadas pelo país, sendo 29 no Rio de Janeiro (capital e cidades de Angra dos Reis e Duque de Caxias). Há oportunidades ainda em cidades de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Maranhão e Goiás. Os candidatos a estagiários devem ter idade a partir de 16 anos. Se tiver nível técnico, é preciso estar cursando os dois últimos anos; se for nível superior, é preciso ter cursado, pelo menos, um ano da graduação ou ter obtido, pelo menos, 25% dos créditos do curso.

Espaço Publicitáriocnseg

A bolsa-auxílio é de R$ 1.850 para nível superior e R$ 1.250 para nível médio. Ainda são oferecidos auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária está limitada a 6 horas diárias e 20 horas semanais. A duração máxima é de dois anos, sem possibilidade de prorrogação, com exceção de pessoas que possuam deficiência. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para jovens aprendizes, a Transpetro tem 32 vagas, das quais 25 são no Rio de Janeiro. Há oportunidades ainda em São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Programa Jovem Aprendiz busca preparar jovens entre 14 e 24 anos de idade para inserção no mercado de trabalho. Os contratos, atualmente, são de 23 meses para jovens com carga horária de 4 horas e 15 meses para jovens com carga horária de 6 horas.

Os benefícios incluem salário-mínimo proporcional às horas de trabalho; seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais; auxílio-alimentação para jovens com carga-horária de seis horas; auxílio-transporte; auxílio-periculosidade para jovens com atuação em instalações enquadradas como perigosas; férias; FGTS; e 13º salário. As inscrições podem ser feitas neste aqui.

Sobre a Feira de Carreira da Politécnica UFRJ

Esta é a sexta edição da Feira de Carreira da Politécnica-UFRJ, reconhecida como um dos maiores eventos de recrutamento em instituições de ensino do Brasil. Com uma presença média de 5 mil participantes, o objetivo é promover a conexão entre estudantes e as maiores e melhores empresas do mercado. O evento ocorrerá nesse ano no formato presencial, no Centro de Tecnologia da UFRJ, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, e online, por meio da plataforma Zoom. No total, serão ofertadas de 4 mil vagas para estagiários, trainee e de emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui