Trem China-Europa Guangzhou vê primeiro trem de grãos retornando

Um trem de carga China-Europa transportando 100 TEUs de cevada chegou à base internacional de logística e frete de Guangzhou Dalang em 27 de maio, representando o marco de primeiro retorno do trem especial de carga de grãos Guangzhou China-Europa desde seu primeiro lançamento em agosto de 2016, informou Guangzhou Daily segunda-feira.

Foto fornecida pela Sinotrans Ltd. mostra um trem de carga partindo de Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sul da China, com destino a Hanói, capital vietnamita, em 25 de maio de 2021. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

Guangzhou, 30 mai (Xinhua) — Um trem de carga China-Europa transportando 100 TEUs de cevada chegou à base internacional de logística e frete de Guangzhou Dalang em 27 de maio, representando o marco de primeiro retorno do trem especial de carga de grãos Guangzhou China-Europa desde seu primeiro lançamento em agosto de 2016, informou Guangzhou Daily segunda-feira.

O trem, carregado com mais de 1.300 toneladas de cevada, partiu da estação ferroviária de Chkalovo, no Cazaquistão, e chegou a Guangzhou após uma viagem de 20 dias. A cevada será então processada em malte, e fornecida às cervejarias do sul da China como matéria-prima para cerveja.

A operação bem-sucedida deste trem de grãos não apenas melhorou efetivamente a eficiência do transporte do trem de carga Guangzhou China-Europa, mas também ajudou a expandir a escala da cooperação comercial entre Guangdong e os países ao longo das rotas do Cinturão e Rota.

Sabe-se que as empresas de processamento de grãos em Guangdong têm uma grande demanda por cevada, na medida em que possuem áreas de produção de cevada relativamente pequenas. A cevada do Cazaquistão é de boa qualidade e vantajosa em termos de preço, o que formará uma boa base para a cooperação ganha-ganha.

As estatísticas mostraram que, a partir de agora, a Alfândega de Guangzhou testemunhou um total de 90 trens de carga este ano, com 8.388 TEUs avaliados em 2,066 bilhões de yuans enviados, apresentando forte crescimento anual. Fim

Leia também:

Hunan lança trem de carga especial China-Europa SUNWARD

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

Ford Brasil: Centro global de exportação de serviços de engenharia

Projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados. 

Senado vai analisar vetos na Lei Aldir Blanc

Existe uma fila de 36 vetos aguardando votação dos senadores e deputados

Caixa: desconto de até 44% para regularizar penhor em atraso

As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa

Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 1,83% em maio

Das 24 atividades analisadas, 21 tiveram alta de preços

Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico