Trem China-Europa Guangzhou vê primeiro trem de grãos retornando

231

Foto fornecida pela Sinotrans Ltd. mostra um trem de carga partindo de Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sul da China, com destino a Hanói, capital vietnamita, em 25 de maio de 2021. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

Guangzhou, 30 mai (Xinhua) — Um trem de carga China-Europa transportando 100 TEUs de cevada chegou à base internacional de logística e frete de Guangzhou Dalang em 27 de maio, representando o marco de primeiro retorno do trem especial de carga de grãos Guangzhou China-Europa desde seu primeiro lançamento em agosto de 2016, informou Guangzhou Daily segunda-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

O trem, carregado com mais de 1.300 toneladas de cevada, partiu da estação ferroviária de Chkalovo, no Cazaquistão, e chegou a Guangzhou após uma viagem de 20 dias. A cevada será então processada em malte, e fornecida às cervejarias do sul da China como matéria-prima para cerveja.

A operação bem-sucedida deste trem de grãos não apenas melhorou efetivamente a eficiência do transporte do trem de carga Guangzhou China-Europa, mas também ajudou a expandir a escala da cooperação comercial entre Guangdong e os países ao longo das rotas do Cinturão e Rota.

Sabe-se que as empresas de processamento de grãos em Guangdong têm uma grande demanda por cevada, na medida em que possuem áreas de produção de cevada relativamente pequenas. A cevada do Cazaquistão é de boa qualidade e vantajosa em termos de preço, o que formará uma boa base para a cooperação ganha-ganha.

As estatísticas mostraram que, a partir de agora, a Alfândega de Guangzhou testemunhou um total de 90 trens de carga este ano, com 8.388 TEUs avaliados em 2,066 bilhões de yuans enviados, apresentando forte crescimento anual. Fim

Leia também:

Hunan lança trem de carga especial China-Europa SUNWARD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui